- BRAVO BR AGÊNCIA DE VIAGENS - VEJA ABAIXO AS PRINCIPAIS DICAS PARA O SUCESSO DE SUA VIAGEM:

• Planejar com Antecedência
Não se engane, você pode pagar muito menos se comprar: passagens aéreas, pacotes de viagens, entre outros serviços turísticos, com antecedência! As Cias Aérea e Operadoras aproveitam a falta de planejamento dos clientes para lucrarem mais. Por quê? Um exemplo bem simples: O mercado de turismo pode ser comparado ao mercado de entretenimento de festas; o primeiro lote de ingressos para uma festa serão sempre os mais "baratos" para atrair o público, depois vem o segundo lote com um preço maior e assim por diante. Por fim chega o momento da festa e os ingressos só podem ser vendidos na bilheteria a um preço exorbitante, lembrando que todos os ingressos são da mesma festa com os mesmos serviços. Assim também o turismo, as primeiras "classes" de reserva são as com o menor preço. Se o passageiro deixar para comprar próximo da data da viagem, o preço se torna exorbitante. Portanto fique atento, uma viagem bem sucedida depende de planejamento antecipado.

• Informações úteis

No exterior as pessoas se vestem de maneira simples. Você não precisa usar cada dia uma roupa. Leve roupas informais, mas caso haja algum imprevisto tenha sempre uma peça de gala. Nos EUA e Europa a estação é contrária à do Brasil. Na bagagem de mão leve sempre uma peça de roupa, caso sua bagagem seja extraviada você estará prevenido. Se você precisar declarar algum equipamento eletrônico, na saída do Brasil dirija-se à Receita Federal do aeroporto, levando o aparelho. Identifique a sua bagagem com nome , endereço e telefone , ponha as etiquetas em lugares visíveis e também uma dentro da mala. Esteja com todos os documentos em mãos ou na bagagem de mão (Passaporte, RG, Passagem ou Voucher). Em longas viagens é recomendável o uso de roupas e sapatos confortáveis. Não comer em excesso e, beba muito líquido. Preocupe-se com suas bolsas, carteiras, pacotes e malas. Não peça e não aceite que outras pessoas transportem suas malas.

• Documentação para embarque
É obrigatório no ato do embarque, a apresentação pelo passageiro de DOCUMENTO ORIGINAL, não é aceita copia, mesmo autenticada.
A responsabilidade pela apresentação dos documentos necessário ao embarque é pessoal e exclusiva do passageiro. VIAGEM PELO BRASIL (vôo domestico ou Cruzeiro Marítimo) Em cumprimento a norma DAC 107-1002 referente a Identificação de Passageiro no Transporte Aéreo Domestico, informamos aos nossos clientes da obrigatoriedade da apresentação de DOCUMENTO ORIGINAL com foto no ato do check-in nos embarques domésticos, a saber: Maiores de 18 anos:

•Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão;
•Cédula de Identidade, para o Chile está exigindo com menos de 5 anos de emissão;
•Carteira funcional com foto como OAB, CRM, CREA, etc.,
•Carteira de Motorista com foto; Menores de 18 anos
•Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão;
•Certidão de nascimento só é aceito para criança até 9 anos de idade em vôo domestico, para Cruzeiro não serve;
•Viajando desacompanhado é necessária autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar com apenas pai ou a mãe necessita autorização do outro. VIAGEM INTERNACIONAL (Vôo Internacional ou Cruzeiro Marítimo) Documento exigidos no ato do check-in para embarque (aeroporto ou porto) Maiores de 18 anos:
•Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses ou conforme exigência do país visitado;
•Visto Consular quando exigido;
•Viagens Mercosul e Cruzeiros, Passaporte ou RG original em bom estado e com emissão a menos de 10 anos, exceto Chile em que a emissão precisa ser anterior a 5 anos; Menores de 18 anos:
•Viagem internacional inclusive Mercosul e Cruzeiros, precisa do passaporte ou RG (certidão nascimento não é aceito).
•Viajando desacompanhado é necessária autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar apenas com o pai ou a mãe necessita autorização do outro.
•Visto Consular quando exigido; Estrangeiros: Residente ou não no Brasil deverá portar a documentação Passaporte, RNE original e visto necessário inclusive no Mercosul e as vacinas obrigatórias para cada destino da viagem (país ou região). VACINAS: Portar o atestado da vacina exigido para o destino da viagem, sem o qual também não haverá o embarque. CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DE VOO:
•Nas viagens aéreas, qualquer alteração de vôo ou reemissão de bilhete, haverá a multa cobrada pela Cia Aérea;
•Viagens em vôos fretados estão sujeitas à alteração de horários, conforme já informado pelo agente.

• Passaportes
O passaporte é um documento imprescindível quando se trata de viagens internacionais. Observe sempre a validade de seu passaporte: ela deve ser no mínimo até a data de seu retorno ao Brasil. Caso vá para algum país que exija visto (ex: Estados Unidos, Austrália etc), o mínimo necessário são 6 meses. Polícia Federal Campinas Rua Bernardo José Sampaio, 300 – Vila Itapura (próximo Banco do Brasil da Avenida Barão de Itapura) Fone: (19) 3236-6277 Horário de funcionamento: 08:00 as 11:00 para entrega de documentação e das 14:00 as 17:00 para retirada de Passaporte.

• Vacinas
A Área de Orientação e Controle Sanitário de Viajantes tem como uma de suas responsabilidades estabelecer medidas para diminuir os riscos de um viajante vir a adquirir qualquer doença ou agravo de importância em saúde pública durante a viagem. Por sua vez, as empresas de transportes de passageiros devem cumprir a legislação, orientar e exigir que os viajantes apresentem os documentos necessários, além de adotar as medidas preconizadas pela autoridade sanitária frente a eventos de interesse à saúde pública. Da mesma forma, os viajantes devem prestar informações necessárias e apoiar as medidas estabelecidas. Ou seja, todos devem unir esforços para proteger a saúde da população. Para tanto, a principal medida utilizada é a informação direcionada para cuidados com a saúde, que visam a prevenção ou diminuição do risco de exposição à uma doença ou agravo. Confira medidas importantes a serem adotadas antes, durante e depois da viagem:

http://portal.anvisa.gov.br/
- Informações sobre doenças e agravos de interesse de saúde pública internacional

Fonte: Anvisa

• Menores
Crianças com menos de 2 anos pagam 10% da tarifa normal, mas devem viajar no colo do acompanhante. Passageiros com idade entre 2 e 12 anos incompletos pagam 50% do valor da passagem de adulto, com direito a assento. Em vôos nacionais, menores de 12 anos precisam de autorização judicial quando não estiverem acompanhados pelos pais ou reponsáveis. A autorização não é exigida se a criança estiver junto de maiores de 21 anos com autorização dos responsáveis ou que sejam parentes próximos - irmãos , tios, avós, e bisávos. Em geral, adolescentes de 12 a 18 anos com carteira de identidade ou certidão de nascimento podem viajar desacompanhados, mas a regra pode variar de acordo com o juizado de menores de cada área. Em viagens internacionais, menores de 18 anos desacompanhados só podem viajar com autorização. Caso o menor esteja com apenas um dos pais, deve ter a autorização do outro. Crianças com menos de 12 anos ficam aos cuidados de funcionários da empresa aérea, tanto a bordo como em terra.

• Bagagens
Nos EUA e Europa a estação é contrária à do Brasil. Na bagagem de mão leve sempre uma peça de roupa, caso sua bagagem seja extraviada você estará prevenido. Se você precisar declarar algum equipamento eletrônico, na saída do Brasil dirija-se à Receita Federal do aeroporto, levando o aparelho. Identifique a sua bagagem com nome , endereço e telefone , ponha as etiquetas em lugares visíveis e também uma dentro da mala. Preocupe-se com suas bolsas, carteiras, pacotes e malas. Não peça e não aceite que outras pessoas transportem suas malas.

• Links Úteis
> Polícia Federal (passaporte)
> Ministério das Relações Exteriores portal consular, brasileiros no mundo (para quem tem problemas no exterior)
> Alfândega
> Vacinação
> Carteira Internacional de Habilitação
> Direitos dos passageiros em viagens aérea
> Dicas: Acessibilidade a bordo
> Dicas: identificação do passageiros em viagens aéreas
> Bagagens : Seus direitos
> Tire suas dúvidas sobre cruzeiros marítimos
> Consulte seu vôo

• Não encontrou o que procurava?
- Se você não encontrou o serviço que você queria, Clique aqui e envie-nos uma mensagem! Nossa equipe de profissionais estará pronta para lhe atender.

AGÊNCIA BRAVO BR VIAGENS
CAMPINAS

- Passagens Aéreas
- Pacotes Nacionais
- Pacotes Internacionais
- Cruzeiros Marítimos
- Hotéis e Resorts
- Aluguel de Carros
- Seguro Viagem
- Vistos Consulares

BRAVO BR EMPRESAS - CORPORATIVO

- O que é a BRAVO BR EMPRESAS
- Cadastre sua empresa
- Agende uma Visita
- Contato

  INTERCÂMBIO - IDIOMAS

- Cursos de Idiomas
- Visto para estudantes
- Seguro Viagem para Estudantes



SERVIÇOS ADICIONAIS

- Assessoria de Vistos Consulares
- Visto Consular para Empresas
- Assistência Médica Internacional
- Vai Viajar? Clique aqui!
- Câmbio
- Suporte ao cliente

- Notícias: Folha Turismo




BRAVO BR VIAGENS

- Agência de Viagens
- Fale Conosco
- Como Chegar
- Suporte ao Cliente
- Atendimento Online
- Cadastre-se
- Mapa do Site




Bravo BR - Agência de Viagens e Turismo
Rua Ernani Pereira Lopes, 618 - Sala 2, Jardim Flamboyant - Cep:13091-132 - Campinas - SP
Tel: 19 33817913