BRAVO BR DESPACHANTE DE VISTOS - VISTO PARA O CANADÁ - CANADENSE - TURISMO - NEGÓCIOS - TRANSITO - ESTUDOS - OPEN WORK - ETA (Electronic Travel Authorization)
 

A Bravo BR Despachante de Vistos presta total assessoria para a solicitação do visto para o Canadá. Um país bem organizado e evoluído, focado na qualidade de vida e integração com a natureza; receptivo para Turismo, Estudos, Negócios e Trabalho.
A Bravo BR oferece total assessoria para solicitação do Visto Canadense com finalidade de Turismo, Estudos, Negócios, Trânsito, Open Work e o ETA Electronic Travel Authorization ( Autorização Eletrônica de Viagem).
Seja qual for a necessidade; viajar para uma reunião de negócios, aprimorar o inglês ou francês, fazer uma escala de voo no Canadá ou aproveitar o turismo e as diversas belezas naturais do Canadá, nossa empresa através de um sistema exclusivo de trabalho e processos bem definidos, irá minimizar erros e transcrever o processo de maneira clara ao cônsul, aumentando as chances da obtenção do visto.
AVISO: Não compre quaisquer produtos ou serviços para sua viagem sem a concessão do Visto Canadense, pois a Bravo BR não é responsável por multas, atrasos ou qualquer indisponibilidade dos Consulados do Canadá ou fornecedores de viagens. Nossa empresa atua como Assessoria ou Despachante Consular e presta serviços concernentes à parte burocrática dos processos de solicitação de vistos e NÃO possui poderes para julgamento, concessão ou interceder sob quaisquer pedidos de vistos; os consulados são totalmente responsáveis pelo julgamento dos pedidos de vistos. Não realiza pedidos para visto de imigração ou permanência ilegal. Transmitimos essas informações para total clareza e honestidade na prestação de serviços para nossos clientes.


- IMPORTANTE: Múltiplas Entradas: Turismo ou Negócios| Estudos até 6 meses | Estudos Superior à 6 meses | Trânsito | Open Work
A Bravo BR presta assessoria para solicitação de visto para Canadá; envio de documentos ao consulado do Canadá e aplicação do processo sem a necessidade do cliente comparecer ao Consulado.
- Solicite seu ETA Electronic Travel Authorization ( Autorização Eletrônica de Viagem) através da Bravo BR Vistos!
* O consulado se reserva no direito de solicitar entrevista quando achar necessário
.
** O Canadá não permite a entrada de um passageiro com dois passaportes (antigo e atual), o visto sempre será concedido até a data máxima de vencimento do passaporte atual.
***Importante: O prazo mínimo de antecedência da viagem para aplicação de qualquer tipo de visto para o Canadá é de 6 meses (Exemplo: a viagem está marcada para dezembro, o visto só poderá ser solicitado à partir de junho do mesmo ano). Aconselhamos que após esse período, o cliente solicite seu visto com uma antecedência mínima de 40 dias antes da viagem.

DEPARTAMENTO DE VISTOS: Atendimento para todo Brasil: 55+(19)3381-7913 - Endereço: Rua Ernani Pereira Lopes, 618 - JD Flamboyant - Campinas SP CEP: 13091-132

Principais Cidades Atendidas em São Paulo: Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Indaiatuba, Jundiaí, Hortolândia, Sumaré, Americana, Bragança Paulista, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jaguariúna, Piracicaba, Rio Claro, Sorocaba, Araras, Atibaia, Arthur Nogueira, Boituva, Itu, Itapira, Pirassununga, Salto, Porto Feliz, Tatuí, Tietê e Região.
Atendimento à distância para TODOS os Estados: Todo estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

- CONTRATE AGORA OS NOSSOS SERVIÇOS E TENHA A MELHOR ASSESSORIA PARA SOLICITAR SEU VISTO:

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO (RASCUNHO) EM PORTUGUÊS EXCLUSIVO ONLINE

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO (RASCUNHO) DO ETA - AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA DE VIAGEM EM PORTUGUÊS

SE PREFERIR, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO (RASCUNHO) EM PORTUGUÊS EXCLUSIVO EM PDF

-ATENÇÃO: Antes de contratar nossos serviços, leia atentamente os TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS da Bravo BR.
Fonte Oficial: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/

NOSSOS PRINCIPAIS SERVIÇOS E DIFERENCIAIS:
-
Formulário rascunho exclusivo em português! Com base às informações desse formulário, a Bravo BR tem acesso ao preenchimento dos formulários oficiais Canadenses. Assim nossos clientes, após esse processo, apenas conferem e assinam os mesmos para aplicação. BRAVO BR - Simplificando sua solicitação de Vistos!
- Esclarecimento de dúvidas e informações sobre a solicitação de visto para o Canadá.
- Pagamento das taxas consulares
- Lançamento das informações disponibilizadas nos formulários na base dados dos consulados.
- Envio de documentos ao consulado Canadense.
- Revisão detalhada do processo de requisição de visto (para que as informações estejam de acordo com a sua realidade e necessidade do passageiro).
- Entrega do passaporte com o resultado da solicitação de Visto direto em Residência!
- Detalhamento dos documentos que devem ser apresentados para solicitação do Visto.
* A Bravo BR presta um serviço de alta qualidade na requisição de Vistos Consulares, no entanto, a decisão de conceder o visto de entrada no país requisitado são dos consulados e embaixadas. Portanto, nossa empresa não tem envolvimento ou responsabilidade sob essas decisões.
- SERVIÇO ESPECIAL DE EMERGÊNCIA PARA O CANADÁ (PROCESSO DE SOLICITAÇÃO EM 24 HORAS POR NOSSA EMPRESA):
*Referente ao pedido de visto por nossa empresa (preenchimento dos formulários e pagamento de taxas consulares) à partir do envio do formulário rascunho com informações completas.
** Após o envio do processo, o tempo de processamento e avaliação é de responsábilidade do consulado do Canadá.

- INFORMAÇÕES E AVISOS SOBRE AS TAXAS CONSULARES, PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA OBTENÇÃO DE VISTO:

=> IMPORTANTE: A partir do dia 01/05/2017 cidadãos brasileiros que possuem um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto Americano B1/B2 (Turismo e Negócios), poderão solicitar um ETA. Solicitações de Visto para Estudos superior a 6 meses, Open Work, Trabalho e outros; necessitam o pedido de Visto tradicional (Envio do processo ao consulado do Canadá).
ATENÇÃO: O ETA só pode ser solicitado por pessoas que irão entrar no Canadá por via AÉREA! De Automóvel, Cruzeiros e outros, devem fazer a solicitação do visto pelas vias normais.

O que é o ETA Canadá?
Electronic Travel Authorization ( Autorização Eletrônica de Viagem), é uma autorização que permite o ingresso de várias nacionalidades ao Canadá sem a necessidade de solicitação direta de um Visto emitido pelo consulado. O processo de solicitação é realizado através de um formulário online (consulte a Bravo BR Vistos) e tem o custo CAD$7,00 de taxa consular pagos apenas através de um cartão de crédito internacional. Essa Autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá por curtos períodos (geralmente até 6 meses por viagem) para estudos, turismo, negócios e trânsito por um aeroporto Canadense.

* O pedido de ETA passa por análise e pode ser negado! Caso isso ocorra, o passageiro poderá solicitar o visto pelo processo tradicional (Envio do processo ao consulado do Canadá). Não corra riscos, sempre consulte a equipe da Bravo BR Vistos (19)3381-7913

=> AVISO! CONSULADO DO CANADÁ:
Comunicamos à todos que conforme informado pelo consulado, não é permitido escrever ou carimbar no campo "FOR OFFICE USE ONLY" no rodapé da primeira página dos formulários.
Isto atrapalha o processo, a partir desta semana se houver formulários com rasuras ou carimbos nesta parte, este poderá ser devolvido e solicitado um novo.
Pedimos que não usem esta parte, ela é exclusiva para os oficiais de imigração.
Também relembramos os prazos estimados dos vistos, que são:
Transmissão de passaporte = 5 dias úteis
Visitante = 17 dias úteis
Permissão de estudos = 8 semanas
Permissão de trabalho = 2 meses
Nota: O Consulado Geral do Canadá em São Paulo não oferece processamento prioritário, exceto para casos de comprovada emergência (morte, doença grave na família...)
Por favor se atentem aos prazos e às exigências em casos de urgência.

=> AVISO: SOBRE DOCUMENTOS SOLICITADOS PELO CONSULADO DO CANADÁ
As fotos anexadas ao pedido de visto Canadense devem ter 3x5 de tamanho, não serão mais aceitas fotos de diferentes tamanhos ou fora do padrão estabelecido pelo Consulado do Canadá.
As fotos devem estar nítidas, com fundo branco, mostrando o topo da cabeça e o começo dos ombros a expressão neutra, sem franja ou adornos. A altura entre o queixo e o topo da foto deve possuir entre 31mm a 36mm
Mais detalhes disponíveis em: http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/photospecs-cit.asp


O Consulado Geral do Canadá em São Paulo não oferece processamento prioritário, exceto para casos de comprovada emergência de morte, doença grave na família, trabalho governamental. Conferências e congressos não entram na categoria de negócios/business, somente em casos em que o aplicante é o palestrante.
Disponível em: http://www.cic.gc.ca/english/resources/tools/cit/admin/general/urgent.asp

Em casos de pedidos de empréstimo de passaporte (quando uma análise de pedido de visto está em andamento e o passageiro precisa retirá-lo com urgencia), o passaporte deve ser solicitadoar com no mínimo 6 dias de antecedência, o solicitante deve enviar uma carta de próprio punho assinada descrevendo o motivo do pedido e passagem aérea da viagem.

CONSULADO DO CANADÁ: PERMISSÃO DE VISTO DE ESTUDOS E CONDIÇÕES PARA PEDIDOS DE VISTO DE ACOMPANHANTES (OPEN WORK):

- Requerente principal:
Conforme regulamento do IRCC, Immigration, Refugees and Citizenship Canada, em solicitações de Permissão de Estudos acompanhadas de mais de uma Carta de Aceitação de instituições diferentes, sendo a segunda condicional, ou seja, onde a conclusão do primeiro programa de estudos constitui um pré-requisito para a admissão no segundo, apenas a primeira Carta de Aceitação será considerada.
A título de exemplo, quando a conclusão de um curso de idiomas (ESL/FSL) é uma condição para a matrícula em um programa acadêmico subsequente, a Permissão de Estudos será emitida com base no curso de idiomas. Ao concluir o curso de idiomas, o estudante deverá demonstrar que cumpriu os requisitos de admissão no programa subsequente e solicitar uma nova permissão e a mudança de DLI (código de designação da escola), o que poderá ser feito em território canadense.
Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/resources/tools/temp/students/letter.asp

- Acompanhantes de estudantes:
De acordo com o disposto na norma R205(c)(ii) do regulamento do IRPR, Immigration and Refugee Protection Regulations, o benefício das Permissões de Estudo/Trabalho Aberto (open work/study) só se aplica a cônjuges e dependentes de estudantes em programas acadêmicos de período integral em universidades, colleges, CEGEP, escolas técnicas ou instituição privada autorizada pela província a conferir grau, ou seja, não se aplica a permissões de estudos concedidas para a realização de cursos de idiomas. Assim, as solicitações de familiares interessados nesses tipos de vistos deverão ser encaminhadas apenas no momento em que o estudante solicitar a nova permissão para frequentar um programa de estudos acadêmico.
Os pedidos de open work/study que já se encontram em processamento permanecerão em aberto e os passaportes serão devolvidos até que o requerente principal obtenha a nova permissão, quando então solicitaremos novamente os passaportes para finalização.
DLI – Designated Learning Institutions
A lista de Instituições de Ensino designadas pelo CIC encontra-se disponível em:
Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/study/study-institutions-list.asp

Atenção: Estudantes matriculados em programas ESL/FSL como pré-requisito para programas acadêmicos não poderão trabalhar 'óff campus' até que iniciem seus estudos em programas acadêmicos de uma instituição designada.

Fonte: www.brasil.gc.ca

=> EXTINÇÃO DO VISTO DE 1 ENTRADA TURISMO E ESTUDOS:
Deixa de existir o visto de residente temporário de 1 entrada para turismo ou estudos com duração menor de 6 meses. Todos os requerentes passam a ser elegíveis ao visto de múltiplas entradas (residente temporário).

=> MENORES DE IDADE DESACOMPANHADOS DOS PAIS:
Menores de idade que irão viajar ao Canadá sem acompanhamento dos pais deverão preencher o formulário Custodianship, o mesmo é necessário no caso de viagens a turismo e estudos.
Esse documento deve ser preenchido e assinado por ambos os pais e autenticado em cartório. Junto a esse formulário, deverá ser anexado o formulário de autorização para embarque de menores fornecido pela Polícia Federal do Brasil, o mesmo também deverá ser assinado por ambos os pais e autenticado em cartório.
Esses documentos darão a custodia do jovem a um parente, guardião ou a uma instituição (escola) no Canadá.
Esse processo tem como finalidade comprovar ao consulado do Canadá que todas as medidas adequadas foram tomadas e que os pais estão cientes dos procedimentos e riscos envolvidos.

=> COMUNICADO - CONSULADO DO CANADÁ:
A Partir de 02/06/2014 o consulado geral do Canadá não aceitará pedidos de visto para Cursos de Idiomas e Estágio, mais conhecido como Internship. O requerente deverá fazer ou a aplicação para visto de estudos ou para visto de trabalho.

- QUAL É A VANTAGEM DE CONTRATAR UM ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO PARA A OBTENÇÃO DE UM VISTO CANADENSE?
Os caminhos que precisamos percorrer para a obtenção de um visto podem ser traiçoeiros. Por isso a contratação de um despachante pode ser essencial no processo, ajudando você a conseguir mais rapidamente e sem sustos o seu visto canadense.
Mas o que são os despachantes e o que eles fazem efetivamente?
Os despachantes são escritórios com consultores especializados para a obtenção do visto do Canadá, por exemplo. Eles conhecem todas as etapas e os processos necessários para que você consiga obter seu visto. Investindo em um despachante você não corre o risco de se surpreender com a falta de um documento ou preenchimento de formulário na última hora.

- O CUSTO É COMPENSADO:
Contratar um despachante para auxiliá-lo na obtenção de seu visto para o Canadá é mais um investimento do que um gasto em sua viagem, principalmente se você tem urgência com a emissão do seu visto.
Sem a consultoria de um profissional que conhece passo a passo do que deve ser feito, você corre o risco de perder uma passagem comprada com antecedência ou de ter que pagar as muitas taxas para reagendamento da viagem. Isso, sem mencionar o desgaste emocional e o tempo que será gasto planejando o preparo da papelada.
Se eu contratar um despachante a emissão do meu visto é garantida?
Da parte burocrática, sim. Os consultores que trabalham nesses escritórios especializados sabem todas as etapas e toda a documentação necessária para que você viaje sem problemas, mas a emissão do visto depende do próprio consulado.
A vantagem, então, de se contratar um despachante para a obtenção de seu visto para o Canadá é a de ter total segurança e tranquilidade quanto aos processos e aos documentos que devem ser entregues na hora de solicitar o seu visto.
Não é a toa que grandes multinacionais contratam despachantes para cuidarem das viagens internacionais de seus funcionários. Um serviço bem feito, alinhado e atualizado comcada consulado é boa parte do caminho andado para você ter seu visto em mãos.

- QUAL É O MOTIVO DO CANADÁ EXIGIR VISTO DOS BRASILEIROS?

Assim como grande parte dos países do mundo, o Canadá também exige visto para a entrada e permanência em seu país. A situação econômica, social, política, de infraestrutura e principalmente de acesso a informações dos cidadãos de um país pelo consulado do Canadá, determinam a isenção ou não de um pedido de Visto. No caso do Brasil, todas as situações acima citadas + a proibição por parte da Constituição ao acesso de informações da população, segundo avaliação do departamento de imigração do Canadá, não permitem a isenção de Visto para o Canadá.

- QUANTO TEMPO, EM MÉDIA, DEMORA A EMISSÃO DO VISTO PARA O CANADÁ?

Atualmente, os pedidos de vistos de turismo/negócios/trânsito estão demorando em média 30 dias úteis para processamento. Vistos de Estudos demoram em média 35 dias úteis para processamento.

- O QUE DIZ A MISSÃO DIPLOMÁTICA DO CANADÁ SOBRE OS PROCESSOS DE VISTO E A SUA APLICAÇÃO?
A missão diplomática canadense reconhece a importância de turistas, dos empresários e dos estudantes brasileiros no Canadá, por isso estimula a entrada de estrangeiros em seu país, principalmente brasileiros, por compartilharem governança democrática, economias estáveis e recursos naturais abundantes.

- O QUE É O VAC?
São centros de atendimento autorizados a aceitar requisições para quase todos os tipos de visto para o Canadá. O VAC é responsável pela triagem e conferência dos documentos que serão enviados para avaliação do setor consular, o mesmo também é responsável pela devolução do passaporte ao passageiro após a avaliação de concessão do visto.
O VAC não é responsável pela avaliação de concessão do Vistos consular, assim como também não tem qualquer influencia sobre as decisões do consulado.
A Bravo BR fornece total assessoria para a solicitação do seu visto para o Canadá de maneira rápida, precisa e coerente. Todo esse processo ocorre com total segurança devido ao nosso formulário exclusivo em Português, que permite aos nossos clientes respostas sem dúvidas e diretas. O envio do processo ao VAC é realizado por nossa empresa, assim nossos clientes não têm que se preocupar com o transporte de seus documentos até São Paulo. Só será requisitada a presença do solicitante de visto caso seja solicitada pelo consulado para análise e esclarecimento de informações.

- PEDIDOS DE VISTO OU PASSAPORTE PARA O CANADÁ SÃO CONSIDERADOS URGENTES QUANDO:
- Uma solicitação é recebida a partir do escritório do Ministro da Cidadania e Imigração do Canadá;
- Os candidatos precisam viajar por causa da morte ou doença grave na família ou precisam obter um passaporte (No caso de cidadãos Canadenses o passaporte, no caso de visto para Brasileiros é obrigatório o passaporte emitido e laudo médico ou certidão de óbito.
- Cidadãos Canadenses candidatos à um emprego ou oportunidade de trabalho, e precisam com urgência do passaporte Canadense;
- Aplicação atrasada devido a um erro administrativo do consulado do Canadá
- Candidatos com viagem de urgência ao Canadá sob ordem judicial, de ordem Políticas ou Governamentais
Aviso: Os documentos devem apoiar os pedidos de casos urgentes.
Para um candidato que enfrenta perda de emprego ou oportunidade de trabalho; o requerente deve apresentar uma carta do empregador em papel timbrado, assinado e firmado em cartório.

Nota: Mesmo com a apresentação de documentos, o consulado do Canadá se preserva no direito de aceitar ou não uma solicitação de pedido de urgência.

- DOCUMENTAÇÃO PADRÃO PARA ENTRADA NO PROCESSO DE REQUISIÇÃO DO VISTO CANADENSE - CANADÁ (Turismo)
- Formulário adicional para pedido de visto preenchido e assinado ( Canadá )
- Formulário Family Information IMM5645E (Canadá)
- Formulário para visto de turismo, negócios, trânsito ou estudos por prazo inferior a 06 meses, preenchido e assinado ( Canadá )
- Formulário Use of a Representative IMM 5476E
- Passaporte original, com validade mínima de 06 meses.
- Termo VAC preenchido e assinado.

* Os formulários e outros documentos serão informados pela Bravo BR mediante contratação dos serviços.
**Visto para Negócios ou Estudos, por favor consulte nossa equipe.
*** Menor, viajando desacompanhado dos pais ou em companhia de apenas 01 progenitor, deverá apresentar autorização de viagem desacompanhado assinado por ambos os pais; ou, quando for o caso, pelo progenitor que nao realizará a viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERIMENTO DE VISTO PARA O CANADÁ E TIPOS DE VISTO APLICADOS POR NOSSA EMPRESA:

VISTO CANADENSE - VISTO TURISMO:

» Documentação Padrão.
» Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA ( IMM5257), totalmente preenchido e assinado (cópias frente/verso).
» Formulário Adicional, totalmente preenchido e assinado.
» Formulário Family Information ( IMM 5645 E) preenchido e assinado (necessário 01 por família; preencher inclusive quando estiver viajando sozinho, sem os familiares)
» Formulário Use of a Representative ( IMM 5476E) assinado
» Termo de Consentimento VAC assinado

VISTO CANADÁ - FAMILIAR ( PAI E MÃE + ATÉ 3 FILHOS MENORES DE 21 ANOS)
» Documentação Padrão.
» Familia 2 adultos até 3 Filhos menores de 21 anos pagam apenas uma taxa consular ( R$855,00 Sujeito a alteração)
» Formulário adicional totalmente preenchido e assinado.
» Formulário Family Information ( IMM 5645 E) preenchido e assinado (necessÁrio 01 por família, o solicitante principal deve preencher)
» Formulário Use of a Representative ( IMM 5476E) assinado

VISTO CANADÁ - VISTO A NEGÓCIOS:

» Documentação Padrão.
» Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA ( IMM 5257), totalmente preenchido e assinado (cópias frente/verso).
» Formulário adicional totalmente preenchido e assinado.
» Formulário Family Information ( IMM 5645 E) preenchido e assinado (necessÁrio 01 por família; preencher inclusive quando estiver viajando sozinho, sem os familiares)
» Formulário Use of a Representative ( IMM 5476E) assinado
» Termo de Consentimento VAC assinado
» Carta da empresa do Brasil em papel timbrado.
» Carta convite da empresa Canadense ou prospectos do evento ou ainda inscrição no evento (depende do motivo da viagem - apresentar tudo o que comprove a razão da viagem - e-mails não são aceitos pelo Consulado)

VISTO CANADENSE - VISTO PARA ESTUDOS (Estudos até 6 meses)
» Documentação Padrão.
» Documentos de renda dos pais, comprovação escolar + carta custeio dos pais.
» ACCEPT da escola Canadense.
» Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA(IMM5257), totalmente preenchido e assinado (cópias frente/verso).
» Formulário Adicional totalmente preenchido e assinado ( no campo 1 deverÁ especificar nome da escola, cidade, período, tipo de curso e objetivos de estudar no CanadÁ)
» Formulário Family Information ( IMM 5645 E) preenchido e assinado (necessário 01 por família; preencher inclusive quando estiver viajando sozinho, sem os familiares)
» Formulário Use of a Representative ( IMM 5476E) assinado
» Termo de Consentimento VAC assinado
> Menores viajando desacompanhados dos pais deverão acrescentar: autorização de viagem dos pais + Termo de Custódia* ( modelo disponível neste site)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRADA NO PROCESSO DE REQUISIÇÃO DO VISTO - CANADÁ (Estudos superior à 6 meses)
- Documentação Padrão
- Formulário modelo IMM1294E devidamente preenchido eletronicamente, validado (com código de barras), impresso, assinado
- Formulário adicional, preenchido e assinado - modelo anexo
- Formulário IMM 5476E assinado no campo 10-Seção D
- Formulário Termo de Consentimento assinado
- Formulário IMM5645E: deverá ser preenchido 01 por família (pais e filhos de até 22 anos) de forma completa; mesmo que os familiares não estejam viajando com o requerente.
- Carta de Aceitação da escola Canadense (Letter of Acceptance).
- Se Empregado acrescentar: Cópia dos holerites dos 03 últimos meses + carteira profissional - págs com os dados pessoais e o contrato .
- Se Empregador acrescentar: Cópia dos 3 últimos pró-labores + última alteração contratual + CNPJ + pró-labores dos 03 últimos meses
- SE ESTUDANTE OU DEPENDENTE: Apresentar os documentos de renda dos pais, conforme acima + declaração de custeio da viagem + comprovação de estudos no Brasil: declaração escolar ou 03 últimos comprovantes de pagamento

Neste caso, necessita-se realizar exames médicos, com médicos credenciados pelo Consulado; porém, estes só poderão ser realizados após entrada no pedido de visto junto ao Consulado; ou seja, requerentes de permissão de estudos que necessitam realizar exames médicos para a permanência no Canadá, devem nos enviar a solicitação completa (formulários preenchidos, pagamento e documentação necessária) antes de realizar os exames médicos. Os requerentes devem indicar um endereço de e-mail válido no formulário para que o Setor de Vistos envie o número do processo. Aqueles que não possuem um e-mail pessoal ativo deverão informar no formulário que não possuem e assim o Setor de Vistos informará o número do processo por carta ou telefone.
Vistos de estudos somente poderão ser finalizados após realização dos exames médicos e recepção por parte do Consulado, dos resultados e, portanto, o prazo de liberação da resposta consular será indefinido; sendo que, aconselha-se dar entrada no pedido de visto com pelo menos 01 mês de antecedência.

Outros documentos poderão ser solicitados pelo consulado, caso acredite ser necessário.

TEMPO DENTRO DO CONSULADO: até 30 DIAS ÚTEIS - aconselhável dar entrada no pedido de visto com no MÍNIMO com 90 dias de antecedência da data prevista para a viagem (O processo só é finalizado pelo consulado após receber os resultados dos exames médicos realizados).

RECOMENDAÇÃO:
Não compre quaisquer produtos ou serviços para sua viagem sem a concessão do Visto pelo consulado do Canadá, pois a Bravo BR não é responsável por atrasos ou qualquer indisponibilidade dos Consulados.

IMPORTANTE:
1- O consulado poderá entrar em contato com o requerente, através dos telefones fornecidos nos formulários, para realização de entrevista por telefone, pode ser até mesmo em inglês, caso o oficial consular responsável pelo processo acredite ser necessário.
2- TERMO DE CUSTODIA: Este documento é de responsabilidade da família e/ou escola do Canadá; devendo ser preenchido e assinado; sendo, designado o responsável pelo menor durante o período de estadia no Canadá. O documento preenchido poderá ser apresentado em cópia.
3- Desde 31 de Maio de 2006, menores (até 18 anos) viajando desacompanhados ou com apenas um dos pais, indiferente do motivo da viagem, deverá encaminhar junto com a documentaçao de renda, uma autorização para viagem de menores ao Exterior com firma reconhecida em cartório (por autenticidade).
4- Todos os documentos de renda enviados para o Consulado Canadense deverão estar em fotocópia, pois o Consulado não devolve os documentos de renda; sendo que, ao final do processo só será devolvido o passpaporte.
5- Para exame médico, o próprio consulado eviará a guia para solicitação desses exames e o próprio passageiro deve agendar com um dos médicos credenciados com o consulado. Segue abaixo listagem dos médicos credenciados com o Consulado para realização dos exames médicos necessários:

SÃO PAULO/SP
» Dr. DANKWART SCHREEN:
Hospital Israelita Albert Einstein
Tel: 11 3747 3206 ou 3747 3266

» Dr. CELSO RODRIGUES FAVA
Consultório Av. Angélica, 2503 - 14º andar - cjto 144
Tel: 11 3120 7065 ou 3120 5407

» Dr. IB ANDERSEN
Consultório Rua Antonio de Macedo Soares, 1902
Tel: 11 5543 5086 ou 5092 6458

» Dr. JOÃO JORGE LEITE
Consultório Rua Sergipe, 441 - cjto 111A
Tel: 11 3661 9522 ou 3663 040

HIGH SCHOOL- Atenção! Para High School com permanência de até seis meses aplica-se visto de múltiplas entradas salvo se na carta de aceite for exigido 'Study Permit' ( então neste caso aplica-se visto de estudos ).

>>Para Cursos com duração superior a 6 meses: Study Permit
» Documentação Padrão.
» Documentos de renda dos pais, comprovação escolar + carta custeio dos pais.
» ACCEPT da escola Canadense.
» Formulário específico de estudos ( Study Permit).
» Formulário Adicional totalmente preenchido e assinado ( no campo 01 deverá especificar nome da escola, cidade, período, tipo de curso e objetivos de estudar no Canadá).
» Formulário Family Information ( IMM 5645 E) preenchido e assinado (necessário 01 por família; preencher inclusive quando estiver viajando sozinho, sem os familiares)
» Formulário Use of a Representative ( IMM 5476E) assinado
» Termo de Consentimento VAC assinado
» Menores de 18 anos desacompanhandos dos pais deverão acrescentar : autorização de viagem dos pais com firma reconhecida em cartório + Termo de custódia *(modelo disponível neste site).
> Para estudar na Província de Quebec, acrescentar: C.A.Q ( Certificado de Aceitação de Quebec)
Neste caso, necessita-se realizar exames médicos , com médicos credenciados pelo Consulado; porém, estes só poderão ser realizados após entrada no pedido de visto junto ao Consulado; ou seja, requerentes de permissão de estudos que necessitam realizar exames médicos para a permanência no Canadá, devem nos enviar a solicitação completa (formulários preenchidos, pagamento e documentação necessária) antes de realizar os exames médicos. Os requerentes devem indicar um endereço de e-mail válido no formulário para que o Setor de Vistos envie o número do processo. Aqueles que não possuem um e-mail pessoal ativo, deverá informar no formulário que não possui e assim o Setor de Vistos informará o número do processo por carta ou telefone.
Vistos de estudos somente poderão ser finalizados após realização dos exames médicos e recepção por parte do Consulado, dos resultados e portanto, o prazo de liberação da resposta consular será indefinido; sendo que, aconselha-se dar entrada no pedido de visto com pelo menos 01 mês de antecedência.

VISTO CANADÁ - VISTO DE TRÂNSITO: Considerado trânsito no Canadá, quando o passageiro permanecer até 48 horas na ida e/ou na volta e seguir viagem pelo mesmo meio de transporte ( ex. Transitando de avião - avião).
» Documentação Padrão.
» Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA (IMM5257), totalmente preenchido e assinado (cópias frente/verso).
» Print de reserva aérea com ida e volta confirmada.
» Formulário Adicional totalmente preenchido e assinado
» Formulário Family Information ( IMM 5645 E) preenchido e assinado (necessário 01 por família; preencher inclusive quando estiver viajando sozinho, sem os familiares)
» Formulário Use of a Representative ( IMM 5476E) assinado
» Termo de Consentimento VAC assinado
O requerente já deverá estar com o visto para o país de destino final, quando necessário.

VISTO CANADENSE - VISTO DE TRABALHO: work permit (W1)
>Documentação Padrão
>Formulário de pedido de visto de trabalho preenchido e assinado
>Formulário adicional totalmente preenchido e assinado
» Formulário Family Information ( IMM 5645 E) preenchido e assinado (necessário 01 por família; preencher inclusive quando estiver viajando sozinho, sem os familiares)
» Formulário Use of a Representative ( IMM 5476E) assinado
» Termo de Consentimento VAC assinado
> Oferta de emprego
Poderão ser necessários exames médicos, com médico credenciado, de acordo com o tipo de trabalho e tempo de permanência; neste caso, o Consulado solicitará os exames , após entrada do pedido de visto,

Notas Explicativas: Importante ler antes de dar início a um processo de pedido de visto

TERMO DE CUSTODIA: Este documento é de responsabilidade da família e/ou escola do Canadá; devendo ser preenchido e assinado; sendo, designado o responsável pelo menor durante o período de estadia no Canadá. O documento preenchido poderá ser apresentado em cópia.
> Desde 31 de Maio de 2006, menores (até 18 anos) viajando desacompanhados ou com apenas um dos pais, indiferente do motivo da viagem, deverá encaminhar junto com a documentaçao de renda, uma autorização dos pais para viagem do filho(a)
» Todos os documentos de renda enviados para o Consulado Canadense, deverão estar em fotocópia, pois o Consulado não devolve os documentos de renda; sendo que, ao final do processo só será devolvido o passpaporte.
» O visto de 01 entrada tem validade de 06 meses para utilizar, e o tempo de permanencia no país é concedido pela imigração no ato da entrada.
» O visto de multiplas entradas poderá ter validade de 06 meses à 3 anos (depende da análise consular e da validade do passaporte),podendo entrar e sair diversas vezes até o vencimento. O tempo de permanência no país é concedido pela imigração no ato da primeira entrada no Canadá.
» O visto específico de estudante, dá direito a trabalhar no Canadá, desde que o trabalho seja dentro do campus da Universidade em que estará estudando.
» O Consulado Geral do Canadá em São Paulo, não atende ao público às sextas-feiras. Todo requerente que desejar dar entrada pessoalmente no Consulado, deverá fazê-lo de segunda à quinta-feira e deverá estar com agendamento prévio realizado via telefone: (11) 5509 4343.

OBS: Os formulários devem ser obrigatoriamente impressos frente-verso.

POSIÇÃO ECONÔMICA DO CANADÁ NO MUNDO
O Canadá é um país desenvolvido e possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo (0,961). Mesmo assim, sua economia ainda é bastante dependente da estadunidense.
A indústria é responsável por 29% do PIB e acolhe 22% dos trabalhadores. Os serviços representam 69% do PIB e 76% da força laboral. Já a agricultura responde somente por 2% do PIB e somente 2% da população é ativa economicamente.
No mundo é a décima maior economia e uma das mais influentes e seu crescimento médio anual é de 3% desde 1993.

IMPORTANTE: Todas as informações sobre o Visto Canadense estão sujeitas a alteração sem aviso prévio segundo determinação dos consulados e orgãos superiores.

- TAXAS CONSULARES PARA SOLICITAÇÃO DE VISTOS PARA O CANADÁ DIVULGADAS NO DIA 01/04/2016:
* Os valores de taxas são de responsábilidade do consulado do Canadá e podem sofrer altereções sem aviso prévio.
* A taxa consular deve ser somada a taxa do VAC (Centro de Triagem do Consulado Canadense) no valor atual de R$92,00, o mesmo pode variar sem aviso prévio.

                         

CONSULATE GENERAL OF CANADA/ CONSULAT GÉNÉRAL DU CANADA

 

code

Category / Catégorie

CAD

BRL

21904

MULTIPLE ENTRY - TEMPORARY RESIDENT VISA
SÉJOURS MULTIPLES - VISA DE RÉSIDENT TEMPORAIRE

100

275

21905

MAXIMUM PER FAMILY – FPM / MAXIMUM PAR FAMILLE - FPM

500

1375

21906

WORK PERMIT / PERMIS DE TRAVAIL

155

425

21907

WORK PERMIT - PERF. ARTISTS / PERMIS DE TRAVAIL - ARTISTES

465

1280

21908

STUDY PERMIT / PERMIS D’ÉTUDES

150

410

21909

TEMPORARY RESIDENT PERMIT / PERMIS DE SÉJOUR TEMPORAIRE

200

550

21910

REHABILITATION - SERIOUS CRIMINALITY
RÉADAPTATION - GRANDE CRIMINALITÉ

1000

2750

21911

AUTHORIZATION RETURN TO CANADA/ PERMIS DE RETOUR AU CANADA

 

400

 

1100

21913

REPLACEMENT OF AN IMMIGRANT DOCUMENT
ATTESTATION ET REPLACEMENT D’UN DOCUMENT D’IMMIGRATION

30

80

21917

REPAYMENT OF REMOVAL EXPENSES
REMBOURSEMENT DES FRAIS DE RENVOI

1500

4110

21932

PERMANENT RESIDENT APPLICATION - FEDERAL SKILLED WORKERS / DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : TRAVAILLEURS QUALIFIÉS FEDERAL
PERSONNE À CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

150

410

21937

RIGHT OF PERMANENT RESIDENCE / DROIT DE RÉSIDENCE PERMANENTE

490

1345

21938

REHABILITATION – CRIMINALITY / RÉADAPTATION - CRIMINALITÉ

200

550

21939

PR TRAVEL DOCUMENT / DOCUMENT DE VOYAGE RÉSIDENT PERMANENT

50

135

21948

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – FEDERAL BUSINESS
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : AFFAIRES FEDERALES
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

21949

PERMANENT RESIDENT APPLICATION  - FEDERAL BUSINESS
DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RESIDENCE PERMANNENTE – AFFAIRES FEDERAL
PERSONNE A CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

 

150

410

21951

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – QUEBEC BUSINESS
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : AFFAIRES QUEBEC
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

21952

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – QUEBEC BUSINESS
DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : AFFAIRES QUEBEC
PERSONNE A CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

 

150

410

21953

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – FEDERAL SKILLED WORKERS
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : TRAVAILLEURS QUALIFIÉS FEDERAL
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

21955

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – QUEBEC SKILLED WORKERS
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : TRAVAILLEURS QUALIFIÉS QUEBEC
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

21956

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – QUEBEC SKILLED WORKERS
DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : TRAVAILLEURS QUALIFIÉS QUEBEC
PERSONNE A CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

 

150

410

21958

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – PROVINCIAL NOMINEE
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : CANDIDATS DES PROVINCES
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

21959

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – PROVINCIAL NOMINEE
DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : CANDIDATS DES PROVINCES
PERSONNE A CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

 

150

410

21961

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – CANADA EXPERIENCE CLASS
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : CLASSE EXPERIENCE CANADIENNE
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

 

21962

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – CANADA EXPERIENCE CLASS / DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : TRAVAILLEURS QUALIFIÉS QUEBEC
PERSONNE A CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

150

410

21965

BIOMETRICS / BIOMÉTRIE

85

235

21967

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – START UP BUSINESS
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : DEMARRAGE D’ENTREPRISE
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

21968

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – START UP BUSINESS
DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : DEMARRAGE D’ENTREPRISE
PERSONNE A CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

 

150

410

21970

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – SKILLED TRADES
SPOUSE - CL PARTNER - DEPENDANT OVER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : METIERS SPECIALISES
CONJOINT, PERSONNES À CHARGE DE PLUS DE 19 ANS

550

 

1510

 

21971

PERMANENT RESIDENT APPLICATION – SKILLED TRADES - DEPENDANT UNDER 19
DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE : METIERS SPECIALISES - PERSONNE A CHARGE DE MOINS DE 19 ANS

150

410

21972

BIOMETRICS – FAMILY RATE / BIOMÉTRIE – MAXIMUM PAR FAMILLE

170

465

 

21973

BIOMETRICS – GROUP OF ARTISTS / BIOMÉTRIE – GROUPE D’ARTISTES

255

700

 

21986

OPEN WORK PERMIT HOLDERS

100

275


A BRAVO BR VISTOS PREZA POR NOSSOS CLIENTES E NÃO SE LIMITA APENAS EM PRESTAR O MELHOR SERVIÇO NA SOLICITAÇÃO DE VISTOS, MAS TAMBÉM ORIENTA SOBRE COMO APROVEITAR DA MELHOR FORMA UMA VIAGEM PARA O CANADÁ:

Podemos considerar o Canadá, moderno, um local ideal para compras e com suas belezas naturais em destaque. Para os viajantes que estão à procura de roteiros para compras, existem varias opções espalhadas pelo país.
As grifes mais famosas de todo mundo podem ser localizadas em outlets e em shoppings com desconto. Com preços agradáveis para os Brasileiros, encontramos as lojas de produtos para casa, de lembranças, eletrônicos e até os estilistas locais.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO CANADÁ
O Canadá é o segundo maior país do mundo, por extensão territorial, ficando atrás somente da Rússia. Ocupando praticamente toda a metade norte da América do Norte, tendo limite somente com os Estados Unidos da América, localizado ao sul do país (48 Estados americanos contíguos) e a noroeste (Estado americano de Alasca). Ao norte localiza-se o Oceano Ártico, a oeste, o Oceano Pacífico, e a leste, o Oceano Atlântico.
» Moeda: Dólar canadense
» Fuso Horário: UTC -3.5/8
» Código Telefônico: 1
Destacamos um roteiro repleto de informações sobre o que o Canadá tem de melhor a oferecer:
.
Informações Básicas sobre o Canadá :
Capital do Canadá: Ottawa, próximo à província de Ontário.
Extensão Territorial: 9.907.610 km

Províncias e Capitais do Canadá:

British Columbia- Victoria
Alberta- Edmonton
Saskatchewan- Regina
Prince Edward Island- Charlottetown
Manitoba –Winnipeg
New Brunswick- Fredericton
Nova Scotia – Halifax
Ontario – Toronto
Québec- Québec City
Newfoundland/ Labrador- St. Johns's

Territórios e Capitais:
Northwest Territories – Yellowknife
Yukon- Whitehorse
Nunavut- Iqaluit

População: Aproximadamente 30 milhões de habitantes

Idiomas: Inglês e Francês (predominante na província de Québec)

Moeda Corrente: Dólar Canadense – CAD$ 1 = varia conforme o câmbio, faça uma cotação com nossa equipe
Símbolo do País: Folha do Plátano ( maple leaf), encontrada na bandeira é um dos principais, tal como, a Polícia Montada sendo referência.

Vistos e Imigração: Para o Brasileiro é necessário o visto para entrar no Canadá.
Nossa empresa é especializada em solicitação para o Visto Canadense de Turismo, Negócios, Estudos e Transito. Consulte nossa equipe.

FAÇA SUAS COMPRAS!

- Liquidação de verão: Ocorre entre junho e julho
- Liquidação de Natal: Ocorre em Dezembro e Janeiro
- Boxing Day: Sendo a maior venda do ano, com descontos oferecidos pelas lojas em até 50%, ocorre no dia 26 de Dezembro
- Datas Comemorativas: 25 de Dezembro : Natal - 1 de Janeiro : Ano Novo

Impostos e Taxas Canadenses:
No Canadá existe dois tipos de taxas :
• GST ( acrescenta a porcentagem de 5% no valor da compra em todo estado Canadense)
• PST/ HST ( Cada Província Canadense o controla e o percentual chega a variar entre 5% a 10%).
Aos turistas, devem se atentar ao preço da etiqueta, pois ao final da compra e dependendo da Província pode sair 14% a mais o valor.

Sobre o dinheiro Canadense:
Um dólar canadense ( CAD$1) equivale cerca de R$ 2,74. Os Brasileiros que viajarem com Dólar Americano mesmo sendo uma moeda muito conhecida, não é aceito em todas as lojas. Já os cartões de crédito internacionais são aceitos facilmente até em pequenos valores.

As moedas mais utilizadas no Canadá e seus respectivos nomes:
• CAD$ 0,01(Penny)
•CAD$ 0,05 (Nickel)
•CAD$ 0,10 (Dime)
• CAD$ 0,25 (Quarter)
•CAD$ 1(Loonie)
•CAD$ 2 (Toonie).

DICAS SOBRE O CANADÁ:
Com uma diversidade de produtos típicos e conhecidos internacionalmente, são ótimas escolhas para presente. No Canadá existe departamentos que além de serem famosos, ajudam aos turistas à uma compra ágil, contendo produtos exclusivos em preços excelentes.
O Canadá é referência em vendas de produtos eletrônicos, pelos preços e por oferecerem marcas famosas. E um dos programas na qual não pode deixar de se fazer é a parada para o café, considerado um dos melhores programas, pelo requisitado sabor do capuccino,café expresso e do chá.

DURANTE SUA VIAGEM AO CANADÁ

- Produtos Eletrônicos : São vendidos em excelentes preços e podem ser encontrados os produtos de última geração. As lojas que se destacam são a Best Buy e Future Shop.
- Maple Syrup: Famoso em ser um xarope extraído da árvore de Plátano( maple) por ser um dos símbolos do Canadá,o Maple Syrup, é encontrado na culinária local.
- Vinhos: Com sua produção realizada em Ontario e em British Columbia, são tradicionais vinícolas das duas regiões e foram aprovados por apreciadores de bebidas extremamente exigentes.
- Salmão: É um peixe com alto consumo no Canadá, sendo comum ser encontrado na culinária.
- Icewine: Colhidas a mão, o Icewine é produzido da uva congelada, enquanto estão sendo prensadas apenas o suco é extraído e a água permanece, pelo fato do congelamento. Comparados aos vinhos, Icewines se destacam pois 1/5 do suco concentrado é recolhida.


CONHECENDO ALGUMAS CIDADES DO CANADÁ E OS MELHORES LUGARES PARA COMPRAS



- TORONTO

Pela sua grandeza, muitos imaginam erroneamente que Toronto é a capital do Canadá. A agitada e a maior cidade do Canadá, Toronto, é considera o centro financeiro, principalmente por oferecer muitas atrações aos turistas como por exemplo : uma lista vasta de programas culturais, e uma arquitetura moderna.
O maior destaque é para o Harbourfront( local de eventos) onde no verão as pessoas procuram realizar atividades ao ar livre, e vão também até bares, parques e ilhas ( Toronto Islands ). Um dos pontos turísticos sendo uma cidade subterrânea ( rede Path) tornasse uma ótima escolha no tempo de inverno, e pode se desfrutar de diversos bares, restaurantes, livrarias e lojas.
Toronto é um território na qual abriga mais de 100 diversos idiomas. Com diversos grupos étnicos espalhados pela cidade, e bairros que se tornaram referências para os moradores por lembrarem ao país que vieram. Alguns exemplos são:
• Little Poland;
• Little India;
• Greektown;
• Little Portugal;
• Little Italy;
• Chinatown;

Com isso é possível ser encontrado restaurantes de diversas culturas, e com preços variados.
Em Toronto, é imprescindível visitar a CN Tower, sendo um dos pontos turísticos na qual é mais visitado. Além dos seus 553 metros de altura, os visitantes terão a sensação de suspensão no ar por conta de um piso de vidro.

Algumas atrações imperdíveis de Toronto são:
• Hockey Hall of Fame
• Bata Shoe Museum
•Art Gallery
• Royal Ontario Museum.

Destinos para compras em Toronto:
Destacamos Toronto como o local excelente para últimas tendências, decoração, clássicos da moda, informática, entre outros.
Com um leque imenso de butiques, centros comerciais, lojas pela cidade subterrânea ( PATH ), lojas de específicos departamentos, mercados grandes e outlets. Variando desde outlets com preços reduzidos à Bloor Yorkville com suas lojas de grifes.
Como opção para quem busca algo diferente e descolado, temos o shopping Eaton Centre, além das lojinhas da Queen Street.

Onde comprar em Toronto:
Downtown Yonge and Queen Street West
Famosa por ser uma das maiores ruas do mundo, chama-se a atenção pelas fachadas das lojas iluminadas,tendências urbanas, e pela computação e eletrônica.
Bloor- Yorkville
Um local requintado para as compras. No bairro com estilo vitoriano, encontramos ruas de calçadas alinhadas, pátios, galerias de arte, antiquários, butiques de designers e joalherias.
Referências de boutiques :
• Banana Republic
• Burberry
• Diesel
• Chanel
• Louis Vitton

Referências de shoppings em Toronto:
• Vaughan Mills – Oferecendo entre 250 lojas, opções entre restaurantes, entretenimento e moda. Disponibiliza marcas como Guess, Lacoste, Armani Exchange, Oakley e Gap. E contém o maior outlet do mundo da marca Tommy Hilfiger. E todas as lojas são de descontos.
• Dixie Outlet Mall - Com descontos que variam entre 30 % e 70 %, somam 135 lojas, em produtos de marcas. ( Via transporte público, apenas 1 hr. do centro de Toronto).
• Square One Shopping Centre – Oferece quatro, das maiores lojas de departamento do Canadá. Com aproximadamente 360 lojas, dentre elas, Apple, Hugo Boss, Coach, Bench, BCBG. O Shopping se localiza em Mississauga. ( Via transporte público 1 hora e via carro 30 minutos para chegar ao shopping).
• Toronto Eaton Centre – Com mais de 250 lojas, restaurantes e serviços, o shopping se localiza no centro da cidade de Toronto, sendo um roteiro muito procurado pelos turistas, pela referência em venda de roupas da moda. Se tornando agradável, pelo vidro localizado no teto.
• Cookstown Outlet Mall – Com ofertas excelentes, encontra-se as marcas famosas como : Royal Doulton, Rockport, Adidas e Reebok. (Via carro, localiza-se à 1 hora do centro de Toronto).



- OTTAWA (Capital)

Após sua fundação ocorrer em 1826, ainda mantém seus diversos prédios históricos, na qual podemos observar o contraste com as construções modernas, se tornando uma grande atração para os turistas.
Consideramos Ottawa (Canadá) uma capital organizada e tranqüila, e preparada para uma ótima acomodação de seus turistas. Localiza-se a beira da margem dos rios Rideu e Ottawa, e tornando-se animada pela sua agenda de eventos, com atividades ao ar livre,shows festivais, e muitos outros. Um festival mais conhecido e que ocorre no mês de Maio, é o Festival Canadense de Tulipas, famoso pelo colorido de suas flores.
Na província de Ontario, o primeiro patrimônio histórico da UNESCO foi o canal Rideau, e se tornou um grande ponto de encontro na época do verão, pois suas trilhas são bem usadas para passeios de bicicletas e caminhadas; já no inverno são utilizadas para rinque natural de patinação no gelo e a maior no mundo. Com extensão de 202 km desde Ottawa e do Rio Ottawa, em direção ao sul do Lago Ontario e do Rio St. Lawrence, localizado em Kingston, formam a conexão de lindo rios e lagos.
A sede do governo federal no Canadá, promove diversos eventos, e nas manhãs de julho e agosto no gramado em frente ao edifício, ocorre a troca de guardas no gótico Parliament Hill. Para a admiração de uma bela vista e ainda em 360° da cidade temos a torre ( Peace Tower ), que após subi-la encontra-se a paisagem. A National Gallery, contem além do acervo, uma programação incrível, é um dos prédios mais interessantes de toda a cidade e suas obras de artes somam em mais de 20 mil, isso tornando-se imperdível. Sua nova sede toda em vidro e granito rosa foi em 1988, e a antiga em 1880, sendo uma das instituições culturais mais antigas do Canadá.

Sobre compras em Ottawa :
Encontra-se em Ottawa desde lojas de departamentos, lembranças, até shoppings com sofisticadas butiques, produtos especiais e diferenciados.

Onde comprar em Ottawa :
Preston Street – A Preston Street é conhecida como Corso Italia, e sua extensão é da Scott Street à Lebreton Flats ( norte da Carling Avenue e sul da Dows Lake ). Oferecem lojas com especialização em produtos de diversos tipos e restaurantes famosos. E o grande destaque é os trabalhos de artistas locais, localizados na Galleria Corso Italia.
Wellington West – Incluímos juntamente com a Wellington West, Parkdale Market, Hintonburg e Wellinton Village.
Na Wellington Street West, e da Holanda para Parkdale Avenues, existem-se excelentes butiques femininas e para bebês, restaurantes, e produtos raros como joalherias. Nas décadas de 60 e 70, a área começou a ser ocupada.
Encontra-se durante a primavera, verão e outono, produtos frescos nos dois únicos mercados permanentes de Ottawa, localizados na Parkedale Market.
Em Hintonburg, encontramos lojas de móveis, CDs, cafés, lojas de noivas, restaurantes multiculturais, lojas de noivas, spas.
Westboro Village – Famoso por ser a Meca dos esportes de Ottawa, tendo também lojas com especialização em roupas de crianças, restaurantes e cafés. Westboro Village ainda mantém o aspecto e charme de vila, mesmo sendo um bairro comercial.
Sparks Street Mall – Com a mistura de arquitetura distinta e empresas locais, é uma área comercial. E com sua extensão que vai da Elgin Street à Lyon Street, encontramos o primeiro shopping de rua no Canadá.
The Glebe – Conhecida por ser a comunidade mais antiga situada em Ottawa, existe a área comercial central. Com ruas arborizadas agradáveis, a Bank Street é fechada para pedestres. Sediando o famoso Great Glebe Garage Sale ( evento na qual centenas de famílias participam, e selecionam produtos pessoais e colocam a venda. E na região, encontra-se restaurantes, muitas lojas e café.) e ocorre durante o mês de Maio.

Shoppings em Ottawa :
Bayshore Shopping Centre – Além das suas lojas nacionais e independentes, nas quais oferecem artigos de decoração, salões de beleza, cosméticos, calçados, acessórios e moda. E as lojas de departamento assim como a Winners e a The Bay.
St. Laurent Centre – Com 195 opções e 4.600 lugares de gratuitos estacionamentos, oferecem atrações como: Aldo, Gap Kids, Danier, Guess, La Senza
E fica apenas poucos minutos ao leste do centro da Cidade, depois da Queensway ( Rodovia 417).
Rideau Centre – Destaques como : Coach , Sephora, Lucky Brand Jeans e Lacoste e mais de 180 dos maiores nomes de beleza, de entretenimento e da moda. Localizado ao leste do Parliament Hill, na Sussex Drive, o centro de compras de Ottawa o Rideau Street.

- MONTREAL(Província de Quebec)

A província de Québec diferencia-se pelo seu toque francês, fazendo com que Montréal (Canadá) tenha um charme a mais. Considerada depois de Paris, a segunda maior cidade com língua francesa. Com mais de 400 ilhas, Montreal faz parte de um arquipélago urbano, e situa-se na confluência do Rio Ottawa e St. Lawrence.
Obtendo uma das impressionantes cidades subterrâneas, e uma das mais movimentadas vida noturna no Canadá, e ainda com uma agenda de eventos com conhecidos festivais de cinema e jazz.
A agitação nos bistrôs, bares, night clubs e restaurantes, estendem-se até o amanhecer.
Com diversas opções de passeios, tal como sendo a terra do Cirque de Soleil, galerias de arte, museus, parques e ruas antigas, com sua extensão de 47 quilômetros e que cobrem mais de 10 % da cidade com matas verdes. No Mount- Royal, abriga-se um parque com as mais belas vistas, projetado pelo americano paisagista Frederico Law Olmsted, o mesmo que projetou o Central Park, Nova York. Com a construção do Olympic Park, para os jogos Olímpicos em 1976, encontra-se o museu ambiental Biodome, e prédios nos quais foram construídos em estilo futurista.
Um dos pontos no qual deve-se constar para uma visita cultural é a Basílica de Notre-Dame, sendo a mais bonita em toda a América do Norte. Com seu acervo de mais de 60 % assinado por artistas de toda Québec, o Museu de Arte Contemporânea, e o Cassino de Montréal, tornam-se imperdíveis para os Brasileiros.

Destino de compras em Montréal:
Montréal é realmente famosa por ser a capital da moda e recebe eventos ligados à setores, e atrai todo o mundo, e para a facilitação das compras tanto para moradores,quanto a visitantes, os centros comerciais – Place Montréal Trust, Complexe Les Ailes e o Eaton Centre- e oferecem mais de 300 butiques, serviços e restaurantes. Aos turistas são oferecidos um cartão desconto gratuitamente, e disponibilizados nos balcões de atendimento; e nas compras acima ou igual ao valor de CAD$ 150 ( feita no período de dois dias consecutivos e sem impostos ), os visitantes recebem uma bolsa de viagem disponibilizada pelo shopping gratuitamente.

Onde comprar em Montréal:
• Complexe Les Ailes –
Se faz localização no nível primeiro do shopping, e com um novo berçário para as mães e seus bebês, contendo uma sala na qual é permitido que as mães cuidem e amamentem seus filhos ( as) . Oferece também as lojas Tommy Hilfiger, Swarovski, Guess e La Vie em Rose.
•Mont Tremblant -
Proporcionando ao seus visitantes, a sensação de estarem dentro de um cenário de filme europeu, Mont Tremblant, que se localiza nas Laurentian Mountains, em Québec. Com os cafés e confeitarias espalhadas pelo vilarejo, dão vida colorida ao local. Encontramos lojas como Boutique Le Passant, Boutique Du Manitou, e na sessão de roupas, Fruits Et Passion e Les Cuirs Tour Eiffel.
• Place Montréal Trust –
O Place Montréal Trust, atrai a cada ano mais de 15 milhões de visitantes, no seu espaço de 320 mil metros quadrados com lojas e serviços. Entre lojas encontramos, Fossil, La Vien Rose, Compagnie e Zara e Winners, e é também o portal de entrada da cidade subterrânea na província de Montréal.
• Eaton Centre –
Com aproximadamente 175 lojas e restaurantes, e com um estacionamento interno e escritório de câmbio, o Eaton Centre Montréal, é o maior espaço comercial da cidade. E damos destaques para as lojas : Gap, Benetton e Sony Style.


- QUEBEC City

Québec City (Canadá) é considerada uma cidade na qual mostra um encanto total, para todos os visitantes que passam por ela. Por ser o coração do Canadá Francês, heranças não são encontradas apenas no idioma, mas também pelo estilo de vida no qual levam, tradições, costumes locais e pela cultura, assim, sendo integralmente preservado por seus habitantes.
Por ser a única cidade murada ao norte do México, sua importância histórica e uma bela arquitetura, garantem à área o titulo de Patrimônio da Humanidade em 1985, pela UNESCO.
Sua divisão entre Cidade Alta ( Haute-Ville) e a Cidade Baixa ( Basse Ville), onde situa-se a região mais antiga, portuária e com a rua mais famosa Rue Du Petit Champlin. Com opções de lazer como caminhadas pelo parques e pelas ruas, restaurantes, bares e nigthclubs, são roteiros imperdíveis. Destacamos também o carnaval de Québec City, em terceiro lugar do mundo – atrás do Rio de Janeiro e New Orleans- e o maior carnaval de inverno.
Pela cidade, um tour no qual não pode faltar é o Terrasse Dufferin( passarela com bancos e quiosques, na qual a vista observamos a bela vista do Rio St. Lawrence) e a Grande Allée ( área além da muralha, e abriga o Hôtel Du Parlement, sede legislativa da província); Passeio pela La Citadelle, construída uma fortaleza para um possível ataque norte-americano, no qual nunca ocorreu.

Destino de compras em Québec:
Fazendo a alegria dos visitantes com estilistas locais e marcas famosas encontramos em Québec City. Lojas de souvenirs na parte antiga não podem deixar de serem visitadas.

Onde comprar em Québec:
• Rua St- Joseph ( Nouvo St- Roch) – Podem ser encontrados restaurantes, cafés, bares, sendo conhecido pelo lazer e cultura, e seus eventos e atividades.
• Saint- Roch District – Após sua revitalização, e virando conhecido por ser um ponto super badalado; mas com a existência de fabricas e edifícios velhos remodelados para a maior vibração ao bairro. Com lojas de famosas marcas, bares, cafés, lojas de brinquedos.
• Quartier Petit Champlain – Este lugar irá fazer você viajar pelos séculos XVII e XVIII, pois é considerada a mais antiga área comercial de toda América do Norte, contendo ruas de paralelepípedos e casas históricas. Com uma vasta variedade de butiques dedicadas à decoração e moda, remetentes as cidades européias. E os turistas encontram bolsas de couro, xales de seda, jóias, criados pelos artesãos locais.
• Les Promenades Du Vieux- Québec – Com mercadorias importadas e até criações "québécois", em suas butiques elegantes para homens, mulheres e crianças.
• Old Québec – Pela Old Québec, é o melhor lugar para quem procura por arte, com esculturas e até jóias, encontrados pelas ruas De Baude, Saint- Louis, Saint- Jean, Saint- Pierre, atendendo pelas lojas e butiques, para todos os orçamentos e gostos.
• Cartir Street – Uma área comercial onde ocorre o mercado de pulgas, e contém bares, restaurantes, roupas e acessórios.
• Ruas Du Trésor e Ste- Anne – Ao ar livre, a Rue Du Trésor é uma galeria, localizada em uma estreita calçada que conduz ao Château Frontenac. E 36 artistas demonstram e vendem seus trabalhos.

Shoppings em Québec:
• Les Galeries de La Capitale – Com suas diversificadas lojas, atendem interesses diferentes, entre lojas de eletrônicos, lojas de roupas e livrarias. Destaque para as lojas : Aldo, Sears, The Bay e Reitmans.
Os shoppings Place de La Cité, Laurier Québec e Place Sainte- Foy, são localizados lado a lado, e oferece shuttle mais acessível a partir da área central da cidade.
• Place de La Cité – Concentram-se as butiques mais exclusivas, encontramos moda e acessórios originais, em um multi-complexo de vanguarda arquitetônica. Destacam-se as lojas Simone Paris, Roots, Sarah G e Urban Planet.
• Laurier Québec – Contendo 350 lojas entre butiques, roupas extravagantes, roupas esportivas e sapatos. Destacam-se Sears, Future Shop, The Bay, H&M, Zeller e La Vie en Rose.
• Place Sainte- Foy – Sendo o lar de lojas européias e norte- americanas grandes, e exclusivamente criadas para Québec. Destacam-se as lojas : Zara, Gap, Zara, Swarovski, Simons, Tommy Hilfiger, George Rech, Holt Renfrew.


- EDMONTON (Capital da Província de Alberta)

Vista como uma das cidades mais vibrantes, Edmonton (Canadá) localiza-se na província de Alberta, realiza e abriga em um dos seus distritos de artes não só o teatro Citadel, mas também a Art Gallery of Alberta e a Orquestra Sinfônica local e muitos passeios ao ar livre. O famoso West Edmonton Mall, considerado o maior shopping do mundo, construído em 1981 e ocupando 48 quarteirões, com parque aquático com piscina de ondas, um cassino, lago, mais de 100 restaurantes, salas de cinemas, campo de golfe e dois hotéis.
Anualmente passam por volta de 28,4 milhões de visitantes, e o West Edmonton Mall, emprega 23,500 pessoas. Com seu grande empreendimento o Galaxyland Amusement Park ( considerado o maior parque de diversão indoor do mundo ), Sea Lions Rock ( com três leões marinhos da Califórnia, é considerada uma casa aquática ), World Waterpark ( parque aquático indoor ), Ice Palace ( pista de gelo ) e o Sea Life Caverns ( um subterrâneo zoológico aquático ). São muitas suas áreas verdes, nos quais somam 3,8 hectares, com destaque para o Vale do Rio Saskatchewan, no qual se estende por mais de 100 quilômetros.

Informações sobre compras em Edmonton:
Com uma vasta seleção de produtos dentre eles marcas famosas e marcas populares, podem ser encontrados no West Edmonton Mall com suas mais de 800 lojas.
O West Edmonton Mall tem uma diversidade imensa com suas 800 lojas, tanto no preço e quanto no produto. Destacam-se as lojas Oakley, The Bay, Hugo Boss, Sears, Winners, Miss Sixty e Zellers.

Onde comprar em Edmonton:
• Old Strathcona – Além da vida noturna agitada, entre os 10 distritos para compras no Canadá, Old Strathcona foi considerada um dos melhores. As lojas oferecem marcas locais e marcas famosas, e prédios históricos. Obtendo ainda na região música, teatro, serviços diversos e restaurantes.

Shoppings em Edmonton:
• South Edmonton Commom – Eleito o maior shopping Center ao ar livre em toda a América do Norte, destacamos as lojas adidas, Nike, Calvin Klein, Aeropostale, Banana Republic.
• Southgate Centre – Inaugurado em 1870, dispõe hoje em dia mais de 200 lojas, e é o mais famoso na área sul de Edmonton e com suas lojas famosas estão Guess, Jacob Lingerie, The Bay e Sears.
• Kingsway Garden Mall e Southgate Centre – Para os apaixonados por lojas de departamentos. Lá encontram-se Aldo, H&M, Mac, Lululemon Athletica, Aritzia e Jacob.
• Edmonton City Center – Um shopping bem localizado em Downtown, as suas principais lojas são Winners, Dollarama, Gap, Aldo Shoes, The Bay e La Senza.

- CALGARY

Com seu estilo de vida agradável e tranqüilo, Calgary (Canadá) é considerada a maior cidade da província de Alberta. Há quase 100 anos, durante o mês de julho, ocorre o maior rodeio do mundo, chamado Calgary Exhibition and Stampede, assim reforça o titulo de "cidade dos cowboys".
Somando mais de um milhão de habitantes, e localizada entre as Montanhas Pradarias e Rochosas, é um destino jovem; principalmente pela sua forte economia. Ganhou grandes investimentos no período em que sediou as Olimpíadas de inverno de 1988, com centros de esqui e parques, a cidade garante-se por um destino para pratica de esportes de neve.
Dando um toque especial ao cenário, com quase um século estão os prédios de arenito. Foi declarada em 2002 Distrito Histórico Nacional, pela importância dada à área. Contando com butiques, cafés, galerias de arte, café, restaurantes e suas atração ao ar livre com 7,5 mil hectares com mais de 600 quilômetros quadrados de parques.

Destino de compras em Calgary:
Seus grandes shoppings, butiques exclusivas, lojas de lembranças e artesanatos, lojas de departamento, ampliando desde moda e acessórios até decoração; com preços que atende os mais variados tipos de públicos. Reduzindo o custo total das compras, pois a província de Alberta não cobra imposto sobre venda.
Na Stephen Avenue, são encontrados três shoppings na passagem Plus-15 e são os : Scotia Centre, The Core e Bankers Hall.

Onde comprar em Calgary:
Considerada a principal rua de pedestres do centro da cidade, Stephen Avenue sedia mais de mil lojas em prédios datados da virada do século construídos de arenito. Como destino com antiguidades temos o Inglewood; já no Design District podem ser encontrados lojas de decoração, material para construção de casas e galerias de arte. Destino para encontrar ultimas tendências de moda, é no Sul na Uptown 17 Ave SW, com os melhores bares e baladas tem lojas de vanguardas e contemporâneas. Ao norte na Kensington Village, encontra-se muitos cafés e lojas. Pode-se desfrutar de lojas,restaurantes e da vista do rio Elbow em Mission; um pouco mais para o sul em Willow Park Village,é oferecido no shopping ao ar livre, lojas de moda, decoração e acessórios.

Shoppings em Calgary:
• Prince's Island Park – Eau Claire Market – Oferece mais de 60 lojas, serviços, restaurantes e seis telas de cineplex.
• Cross Iron Mills - Com sua inauguração realizada em 2009, seus destaque vai para as pontas de estoque, com a representatividade de mais de 55% das lojas. Mesmo estando situado um pouco distante do centro da cidade, o Cross Iron Mills é um shopping excelente; para chegar até ele, apenas de táxi, que o valor gira em média de CAD$60, pois ônibus nem shuttles chegam ao local. Destaque vai para as lojas : Pro Hockey Life, Bed Bath & Beyond, American Eagle, Calvin Klein Jeans, Banana Republic, Bas Pro Shops Outdoor World.
• The Core, Scotia Centre e Bankers Hall – Situados na mesma região e com uma conexão entre os mesmos, por esta razão você acessará os três shoppings sem perceber a mudança de um para o outro. Somando mais de 260 lojas, conectam-se pela Plus passarelas, tem jardins internos e destacam-se as lojas : Esprit, Holt Renfrew, Harry Rosen, The Bay e Banana Republic.
• Market Mall – Com as primeiras lojas da H&M e da Apple inauguradas em Calgary, e com suas mais de 200 lojas e serviços, podemos destacar a Gap, Old Navy, Coles, H&M, Gap Kids.
• Fashion Central – Com seu conjunto de varejistas de moda internacional, estúdios de design e conjunto de lojas, a Betsey Johnson, inaugurada em 2009, tem ainda a Motek Clothing, Ma Eyewear, Bibelot e Beauty Land.

Compras pelas Rochosas:
Ocupando mais de 805 quilômetros de área, e formando um dos mais bonitos cenários do Canadá, na região encontram-se sete nacionais parques e províncias de British , Alberta e Columbia. Quatro nacionais deste em 1985 foram declarados pela UNESCO patrimônio da Humanidade e são Banff, Jasper ,Kootenay e Yoho.
Em Banff com sua movimentada região nas Rochosas, tem seus centro comerciais, museus, bares e restaurantes. Variando desde equipamentos para esporte até roupas. Destaca-se as lojas Avanti, Roots, Banff Mountain Wear, Billabong, Patagonia e Gap.

- VANCOUVER

Oferecendo uma qualidade de vida excelente para todos, espaços naturais e uma moderna infraestrutura. Um dos mais famosos cartões postais locais estão as montanhas com picos nevados, cercando a baía de Vancouver (Canadá) e ainda tem as praias e o Stanley Park. Um dos motivos para os brasileiros terem a preferência de ir estudar inglês em Vancouver-Canadá- é por ser muito hospitaleiro e pelo clima ameno, por suas temperaturas acima de zero no inverno.
Conhecido por ser um destino multicultural por suas diversas nacionalidades. Temos o exemplo da comunidade chinesa sendo uma das maiores, tanto que o Chinatown é o segundo maior da América do Norte. Mesmo que seus centros urbanos seguem em ritmo acelerados, existem bairros com espaços de lazer e a típica tranqüilidade de cidade de interior. Em North Van as pessoas conseguem sentir um pouco deste clima, pois é um pacato bairro residencial do outro lado da Lion's Gate. A cidade foi eleita Melhor Cidade das Américas, pelos leitores da revista Conde Nast Traveler, O Melhor Destino do Canadá seis vezes seguidas pela Travel Weekly Magazine; pela National Geographic Traveler como um dos 50 Melhores Destinos do Mundo para se Visitar e um dos Melhores Destinos Urbanos, pela Lonely Planet's Best in Travel 2010.
A vida noturna de Vancouver oferece restaurantes, bares e nightclubs sempre muito cheios. Ganhou vários investimentos quando sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, e o seu potencial chamou a atenção de todo o mundo, incluindo museus, pontos turísticos históricos e roteiros culturais, como o relógio a vapor construído em 1870 e programado para tocar a cada 15 minutos em Gastown.

Um pouco mais sobre as Compras em Vancouver
Com lojas de grife desde a Robson Street, até as lojas alternativas, shopping, oultlets e estilistas locais. Destacando a Robson Street com seus cafés, bistrôs e lojas de grifes famosas. As lojas de departamento como a The Bay e a Sears, e os shoppings são muito procurados, até mesmo o Chinatown com preços acessíveis.

Onde comprar em Vancouver
Já no próprio Aeroporto Internacional, encontra-se o Duty Free com uma oferta ampla de produtos de qualidade excelente, também encontramos essa loja no centro da cidade, oferecendo a pré-compra aos clientes, que podem ser retirados antes da partida do vôo. As compras podem ser efetuadas com até 30 dias de antecedência da data de viagem e apenas apresentando o bilhete aéreo.
Granville Island – Um paraíso urbano, na qual pode ser encontrado galerias de arte, restaurantes e teatros bons. A comida de lá é super fresca : frutas,legumes, pães, iguarias, doces e mariscos. Com itens exclusivos dos artistas, talentos locais e artesãos que trabalham em seus estúdios.
Robson Street – É a rua mais famosa para compras localizada no centro. Lojas de grifes, serviços e restaurantes e todo o auxilio para um turista e um local estão entre os trechos Burrard e Jervis. Destacam-se as lojas Armani Exchange, Banana Republic, Roots, Gap, La Senza, Aldo, Esprit.
Gastown – Localiza-se o famoso Gastown Steam Clock, sendo uma área antiga da cidade. Com muitas lojinhas de lembranças do Canadá e de Vancouver. Presentes e souvenirs com a imagem da Polícia Montada, da folha da maple, da bandeira do Canadá e entre outros. Encontra-se também jóias, casacos de lã, blusas e divertidas camisetas enfeitadas por ursos e castores.

Shoppings em Vancouver
Whistler : Contendo a maior estação de esqui de todo Canadá em 120 quilômetros, suas atividades não se limitam apenas no inverno, recebendo turistas o ano inteiro. Suas lojas espalhadas pela rua principal, desde produtos esportivos e roupas de marcas famosas como Lululemon e Gap. Suas promoções surpreendem especialmente com roupas de frio. Seus pubs, bares, boates e restaurantes fazem a noite agitada de Whistler.
Metropolis at Metrotown – Com 470 lojas, 20 cinemas, a maior praça de alimentação do Oeste do Canadá e o maior shopping Center e complexo de entretenimento de British Columbia. O programa " Out-of-town Visitors" para os turistas individuais, e o programa " Group Travel Program" para os turistas em grupo de 20 pessoas no mínimo.
Pacific Centre – É o principal shopping do centro de Vancouver, com destaque para as lojas Jacob, Mexx, Aritzia, Harry Rosen, Hugo Boss, MaxMara.
Queensborough Landing Outlet – Sendo o maior outlet de Vancouver, com produtos novos e os da temporada passada com descontos ótimos, o Queensborough Landing Outlet conta com as marcas famosas Best Buy, Garagem, Lululemon, Roots, Tommy Hilfiger, Guess, Mexx, Chateau La.



- VICTORIA

Considerada uma das cidades mais floridas, Victoria é a capital da província de British Columbia (Canadá)e é chamada de Cidade dos Jardins. O Butchart Gardens é o principal e o mais famoso entre eles, localizado a cerca de 30 minutos ( 21 quilômetros do centro) e ocorre mudança a cada estação. Em uma pedreira abandonada, transformaram no Sunken Garden, refletindo a histórica jardinagem canadense.
Cerca de meia hora de ferryboat, localizada na ilha de Vancouver, Victoria está a 25,7 quilômetros de lá. Variando conforme as estações, Vancouver Islands e Victoria, oferecem muitas opções ao ar livre, em qualquer época, na agenda podem ser colocados a observação de baleias e passeios de bicicleta.
Comece com caminhas pelo Inner Harbour, onde situa-se o parlamento, construído em 1987,e no Express Hotel, construído em 1908, e que atualmente é pertencente da rede hoteleira Fairmont, famoso por oferecer em melhor do estilo inglês o tradicional café das cinco. Aberto a visitantes, o Partiament Building oferece aos turistas a oportunidade de aprender sobre o poder Legislativo da província de British Columbia e o conhecimento de suas instalações incríveis.
Como tour pelos museus e galerias, o Royal BC Museum, contendo os resquícios dos povos primitivos de BC, assim com histórias naturais e modernas. Com imagens tridimensionais, sons e cheiros característicos da província.

FAZENDO COMPRAS EM VICTORIA
Com diversas opções de compras em Victoria, você irá se deparar com muitas áreas comerciais,lojas de grifes, artesanatos e antiguidades. Desde o Inner Harbour, é uma das dicas para o passeio pela Government Street para presentes ou souvenirs.

Onde comprar em Victoria
• Fort Street – Sendo um rua dedicada à antiguidades e coleções, ficou conhecida como Antique Row, mesmo sendo um local distante do centro, podemos encontrar mobília, brinquedos, porcelanas raras, pratas e outros tesouros. Antique Row se mistura com a moda atual na North Fort Street.
• Bastion Square, Trounce Alley e Government Street – Após caminhar por quatro quadras na Government Street, vire-se a direita na Trounce Alley e irá descobrir um os segredos mais bem guardados de Victoria : lojas especiais e moda européia. No outro lado da rua, na Trounce Alley, encontramos a Bastion Square, uma rua que foi totalmente restaurada para os pedestres e com a exposição de trabalhos de artistas ao ar livre.
Contendo lojas do século 19 na Government Street, é um dos centros mais famosos, com jóias, moda, artes nativa, souvenirs e objetos natalinos. Destacam-se as lojas Violette Veldor, Mark Anthony Wine, Haute Cuisine CookWare, She She Bags, The Tuscan Kitchen.
• LoJo – Johnson Street, mas conhecida como "LoJo", localiza-se entre Wharf e a Douglas Street, ficando na Cidade Velha, e seus históricos edifícios coloridos, instalam-se lojas atuais e novas. Em primeiro lugar o local de moda era o Storefronts, mas hoje em dia encontramos restaurantes, cafés, cosméticos e cabeleireiros.

Shopping em Victoria
• The Bay Centre – É considerado no centro de Victoria o maior shopping, com mais de 90 lojas, com restaurantes deliciosos, um serviço excepcional e marcas e qualidade. Destacam-se as lojas : The Body Shop, Guess, HallMark, Sprit e Jacob.

Principais Cidades Atendidas no Estados de São Paulo: Campinas, São Paulo, Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Indaiatuba, Jundiaí, Hortolândia, Sumaré, Americana, Santa Bárbara, Piracicaba, Bragança Paulista, Itatiba, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jaguariúna, Rio Claro, Sorocaba, Araras, Atibaia, Arthur Nogueira, Boituva, Itu, Itapira, Pirassununga, Salto, Porto Feliz, Tatuí e Tietê.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES...

Bravo BR Despachante de Vistos Consulares
Rua Ernani Pereira Lopes, 618 - Sala 2, Jardim Flamboyant - Cep:13091-132
Campinas - São Paulo
Tel: 19 3381-7913