BRAVO BR DESPACHANTE DE VISTOS CAMPINAS - ASSESSORIA DE VISTO CONSULAR EUA - VISTO ESTADOS UNIDOS - VISTO AMERICANO
 

A Bravo BR Despachante de Vistos presta total assessoria para a solicitação do seu visto para os Estados Unidos. Com aumento de 14% dos turistas brasileiros nos Estados Unidos em relação ao ano passado, 2013 é um ano promissor para quem deseja conhecer a América do Norte. Por isso, a Bravo BR se preocupa em oferecer com qualidade e rapidez nos processos de visto para Turismo, Negócios, Estudos e Trânsito.
Se você procura uma worry-free vacation, precisa viajar para uma reunião de negócios, deseja aprimorar o seu inglês ou fazer uma escala de voo nos Estados Unidos, solicite seu visto com toda segurança por meio de nossa empresa. A Bravo BR vai lhe auxiliar a minimizar erros e transcrever o processo de maneira clara ao consulado, aumentando as chances do seu visto ser concedido.
** Conheça nossos planos de assessoria de vistos individual e familiar.
AVISO: Não compre quaisquer produtos ou serviços para sua viagem sem a concessão do Visto Americano, pois a Bravo BR não é responsável por multas, atrasos ou qualquer indisponibilidade dos Consulados dos Estados Unidos ou fornecedores de viagens. Nossa empresa atua como Assessoria ou Despachante Consular e presta serviços concernentes à parte burocrática dos processos de solicitação de vistos e NÃO possui poderes para julgamento, concessão ou interceder sob quaisquer pedidos de vistos; os consulados são totalmente responsáveis pelo julgamento dos pedidos de vistos. Não realiza pedidos para visto de imigração ou permanência ilegal. Transmitimos essas informações para total clareza e honestidade na prestação de serviços para nossos clientes.



DEPARTAMENTO DE VISTOS: Atendimento para todo Brasil 55+(19)3381-7913
Central de Atendimento: Rua Ernani Pereira Lopes, 618 - JD Flamboyant - Campinas SP CEP: 13091-132
Principais Cidades Atendidas: Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Indaiatuba, Jundiaí, Hortolândia, Sumaré, Americana, Bragança Paulista, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jaguariúna, Piracicaba, Rio Claro, Sorocaba, Araras, Atibaia, Arthur Nogueira, Boituva, Itu, Itapira, Pirassununga, Salto, Porto Feliz, Tatuí, Tietê e Região.
Atendimento à distância para os Estados: Todo estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

- CONTRATE AGORA OS NOSSOS SERVIÇOS E TENHA A MELHOR ASSESSORIA PARA SOLICITAR SEU VISTO:

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO DS160 (RASCUNHO) EM PORTUGUÊS EXCLUSIVO ONLINE
CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO (RASCUNHO) DO ESTA - SISTEMA ELETRÔNICO DE AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM EM PORTUGUÊS
Se preferir, CLIQUE AQUI e faça o download do nosso formulário DS160 (rascunho) para ser impresso. O mesmo pode ser entregue em nosso escritório na Rua Ernani Pereira Lopes, 618, Sala 02, Jardim Flamboyant – Campinas SP CEP: 13091-132.

ATENÇÃO: Antes de contratar nossos serviços, leia atentamente os TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS da Bravo BR.
Fonte Oficial: http://usvisa-info.com


OS PRINCIPAIS SERVIÇOS OFERECIDOS POR NOSSA EMPRESA:
- Formulário rascunho DS 160 exclusivo Online em português com facilidades para preenchimento.
- O processo pode ser realizado Online, por telefone e presencial.
- Esclarecimento de dúvidas e informações sobre o visto para os Estados Unidos.
- Transcrição das informações disponibilizadas nos formulários na base dados do consulado.
- Pagamento das taxas consulares (Taxa consular MRV).
- Agendamento para comparecimento ao CASV e agendamento para entrevista consular.
- Revisão detalhada e coerência no processo para solicitação do visto para os Estados Unidos
- Detalhamento dos documentos que devem ser apresentados no ato das entrevistas e orientação de conduta para entrevista Consular.
* A Bravo BR presta um serviço de alta qualidade para solicitação de Vistos Consulares, no entanto, a decisão de conceder o visto de entrada no país requisitado são dos consulados e embaixadas. Portanto, nossa empresa não tem qualquer envolvimento ou responsabilidade sob essas decisões.

- SERVIÇOS ESPECIAIS OFERECIDOS POR NOSSA EMPRESA:
- SERVIÇO ESPECIAL DE EMERGÊNCIA PARA O VISTO ESTADOS UNIDOS (PROCESSO DE SOLICITAÇÃO EM 24 HORAS POR NOSSA EMPRESA):
*Referente ao pedido de visto por nossa empresa (preenchimento do DS160, pagamento da taxa consular, marcação de entrevistas) à partir do envio do formulário rascunho com informações completas.
** Datas de entrevistas são independentes desse serviço pois são disponibilizadas pelo consulado
*** Necessário cartão de crédito Visa ou MasterCard para pagamento da taxa consular.

- PROGRAMA MPP ( MINORS PROGRAM PLUS): Nossa empresa faz a representação para menores de 14 anos junto ao consulado, isentando assim a ida do mesmo a São Paulo.
* O consulado se reserva no direito de solicitar entrevista quando achar necessário
** Pais não precisam ter visto válido e portanto, não ficam retidos os passaportes durante o processo de solicitação do filho
*** Não há jurisdição de atendimento do Programa MPP; poderemos dar entrada em SP, para requerentes de qualquer lugar do Brasil.
PRAZOS E INSTRUÇÕES: Processos MMP devem ser aplicados com prazo mínimo de 40 dias dentro estado de São Paulo e 60 dias para processos aplicados fora do estado de São Paulo, a Bravo BR não é responsável por atrasos ou qualquer indisponibilidade do Consulado dos Estados Unidos.
Atente-se à todos os documentos solicitados, principalmente a foto:
- 01 Foto, em tamanho 5x7cm ou 5x5, colorida, recente (máximo 6 meses), com fundo branco (Camisas, blusas e qualquer outro tipo de vestimenta deve ser colorida) sem óculos, sem qualquer tipo de adorno, como brincos, tiaras, piercings, correntes e outros, de frente (ambas as orelhas devem estar completamente aparentes – cabelos compridos devem ser colocados atrás das orelhas), ombros e peitoral, SEM FRANJA (ambas as sobrancelhas e a testa devem estar completamente aparentes), sem sorrir (os dentes não podem estar aparentes) e não precisa ter data. – Original (Todas as orientações devem seguidas, pois fotos fora do padrão não serão aceitas pelo sistema).
- NÃO compre sua viagem antes da concessão do visto pelo consulado dos Estados Unidos.

- RENOVAÇÃO DE VISTOS DE TURISMO OU NEGÓCIOS: Emitidos após 01/01/2008 com validade 05 ou 10 anos
.
Nossa empresa presta o serviço de solicitação de visto para os Estados Unidos do programa mencionado sem a necessidade do cliente ir até o consulado.
* O consulado se reserva no direito de solicitar entrevista quando achar necessário.
* Se o cliente desejar levar seus documentos ao CASV, a taxa cobrada será a padrão para prestação de serviços


Não podem ser renovados Vistos nos seguintes casos:
- Visto anterior concedido sob o sistema MPP (antes dos 14 anos de idade)
- Visto anterior emitido com validade menor de 5 anos.
- Vistos vencidos a mais de 12 meses
- O visto anterior danificado.
- Visto anterior perdido ou roubado
- Visto anterior negado
- Se nunca forneceu as digitais nos centros CASV


- SENIOR PROGRAM PLUS (SSP):
Nossa empresa faz a representação do cliente maior de 80 anos junto ao consulado, isentando assim a ida do mesmo a São Paulo.
* O consulado se reserva no direito de solicitar entrevista quando achar necessário
** Desde que tenha tirado as digitais dos 10 dedos na primeira solicitação
PRAZOS E INSTRUÇÕES: Processos Senior devem ser aplicados com prazo mínimo de 40 dias dentro estado de São Paulo e 60 dias para processos aplicados fora do estado de São Paulo, a Bravo BR não é responsável por atrasos ou qualquer indisponibilidade do Consulado dos Estados Unidos.
Atente-se à todos os documentos solicitados, principalmente a foto:
- 01 Foto, em tamanho 5x7cm ou 5x5, colorida, recente (máximo 6 meses), com fundo branco (Camisas, blusas e qualquer outro tipo de vestimenta deve ser colorida) sem óculos, sem qualquer tipo de adorno, como brincos, tiaras, piercings, correntes e outros, de frente (ambas as orelhas devem estar completamente aparentes – cabelos compridos devem ser colocados atrás das orelhas), ombros e peitoral, SEM FRANJA (ambas as sobrancelhas e a testa devem estar completamente aparentes), sem sorrir (os dentes não podem estar aparentes) e não precisa ter data. – Original (Todas as orientações devem seguidas, pois fotos fora do padrão não serão aceitas pelo sistema).
NÃO compre sua viagem antes da concessão do visto pelo consulado dos Estados Unidos.

QUAL É O MOTIVO DOS ESTADOS UNIDOS EXIGIREM VISTO DOS BRASILEIROS?
Os Estados Unidos é muito rigoroso com a entrada de quaisquer estrangeiros em seu território. Por uma questão de segurança, até mesmo se você estiver só de passagem, ou "em trânsito", você precisa de permissão para permanecer no país.

QUAL É O TEMPO DE ESPERA PARA CONSEGUIR UM VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS:

Em Abril de 2012, os EUA adotaram novas regras para simplificar e para agilizar o processo de obtenção de vistos para turistas. Já em fevereiro (2013), o Departamento de Estado americano afirmou ter reduzido "drasticamente" os tempos de espera para a obtenção de visto em suas representações diplomáticas no Brasil.
Quem solicita um visto americano no Rio de Janeiro ou em Brasília espera agora duas semanas ou menos para ser entrevistado, segundo o Departamento. Já em São Paulo, o prazo médio teria caído para menos de trinta dias, porém recomenda-se que o brasileiro procure o consulado com pelo menos três meses de antecedência antes de viajar.

É PRECISO PAGAR PARA CANDIDATAR-SE AO VISTO?

Sim. O valor da taxa para solicitar visto de turista aos Estados Unidos é de U$160 dólares. Já as permissões para trainees, trabalhadores temporários, empregados transferidos para a sede da empresa em que trabalham nos EUA, atletas, artistas, estrangeiros com habilidades extraordinárias e membros de programas internacionais de intercâmbio cultural custam 190 dólares.
** As taxas consulares americanas podem sofrer alterações sem aviso prévio

O QUE É PRECISO PARA OBTER UM VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS?

Formulário
O primeiro passo para obter o visto norte-americano é preencher o formulário DS-160, disponível no site É preciso ficar atento às informações prestadas, já que inconsistências nos dados podem colocar todo o processo a perder.
Pagamento
Para os vistos do tipo (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD) a taxa é de 160 dólares. Já os tipos (H, L, O, P, Q, R) custam 190 dólares. Os vistos tipo E-1, E-2 e E-3 têm taxa de 270 dólares e o visto de noivo ou noiva (tipo k), 240 dólares. O pagamento pode ser feito por meio boleto bancário ou cartão de crédito através de nossa empresa.
Agendamento
Após a contratação de nossos serviços, o último passo é o agendamento das entrevistas consulares.
Primeiro, é preciso agendar a data de entrevista no consulado, em seguida a data para coleta de dados (foto e impressões digitais) no centro de atendimento (CASV), que é feita antes da entrevista.
Coleta de dados
Agendamento feito, é preciso ir a um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto). O solicitante deve levar o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160 (Disponibilizado pela Bravo BR). Pessoas acima dos 66 anos ou com até 15 anos estão isentas desse processo. Basta levar uma foto 5×7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.
Entrevista
O último passo é a entrevista no consulado. Na ocasião, é preciso levar passaporte e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. Menores de 16 anos ou maiores de 65 anos são dispensados da entrevista, mas podem ser convocados se a embaixada ou consulado julgar necessário.

HOUVE ALGUMA MUDANÇA SIGINIFICATIVA NO PROCESSO DE CONCESSÃO DE VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS?
Com o fim de repassar informações concretas e confirmadas pelo consulado dos Estados Unidos, a Bravo BR Vistos informa detalhadamente quais são as mudanças no processo de visto:

PROCESSO MPP: jovens menores de 14 anos não necessitam de entrevista consular para solicitação do visto, ou seja, menores com 13 anos e 11 meses de idade. Anteriormente jovens menores de 16 anos tinham esse benefício.

PROCESSO SENIOR: Idosos com idade menor que 80 anos não necessitam de entrevista consular para solicitação do visto, ou seja, com 79 anos e 11 meses de idade. Anteriormente idosos a partir de 66 anos tinham esse benefício.

- RENOVAÇÃO DE VISTOS A TURISMO OU NEGÓCIOS:
Apenas para vistos emitidos após 01/01/2008 com validade 05 ou 10 anos vencidos a menos de 1 ano. Anteriormente vistos vencidos até 48 tinham esse benefício.

* O consulado se reserva no direito de solicitar entrevista quando achar necessário
** Todos os processos passam pela análise de um cônsul

ATENÇÃO: Não podem ser renovados Vistos nos seguintes casos:
- Visto anterior concedido sob o sistema MPP (antes dos 14 anos de idade)
- Visto anterior emitido com validade menor de 5 anos.
- Não há processo de renovação de visto para vistos emitidos antes de 2008.
- Vistos vencidos a mais de 1 ano.
- O visto anterior danificado.
- Visto anterior perdido ou roubado
- Visto anterior negado
- Se nunca forneceu as digitais nos centros CASV

NÃO houve qualquer alteração para primeira solicitação de Visto para os Estados Unidos.
Para informações detalhadas, procure a Bravo BR Vistos Consulares: (19) 3381.7913
Ordem Executiva : https://br.usembassy.gov/pt/ato-executivo-para-proteger-nacao-contra-entrada-de-terroristas-estrangeiros-no-eua/

Até o final de 2012, o Departamento de Estado americano investiu cerca de 40 milhões de dólares para reformar e expandir a embaixada e os consulados atuais em Brasília, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Além disso, o país vai abrir mais dois consulados no Brasil, um em Belo Horizonte e outro em Porto Alegre, facilitando o processo de obtenção do visto.
A coleta dos dados e dos documentos mudou em maio deste ano, passando a ser feita também em postos fora dos consulados: dois em São Paulo e um em Belo Horizonte. Em março, os EUA anunciaram que estão prontos para incluir o Brasil no programa Global Entry (GEP, na sigla em inglês), que facilitaria a passagem dos brasileiros a trabalho pela imigração e pela alfândega do país.
Mudaram também os trâmites de renovação do visto: os viajantes que já têm o documento não precisarão mais fazer uma nova entrevista para renová-lo. As facilidades, porém, não são aplicadas a indivíduos considerados de alto risco, para os quais continuará a ser exigida uma entrevista pessoal com identificação biométrica.

PERFIL DE RISCO PARA SOLICITAÇÃO DO VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS:

IMPORTANTE: A Bravo BR esclarece que qualquer cidadão brasileiro, munido de um passaporte, tem o direito de solicitar o visto para os Estados Unidos através do processo de requisição de Visto disponibilizado pelo consulado dos Estados Unidos.
A partir de milhares de atendimentos realizados por nossa empresa, disponibilizamos nossa análise com respeito aos principais fatores que levam a negação do visto de entrada nos Estados Unidos. Dentre todos, fica em destaque a falta de vínculos no Brasil, ou seja, um motivo para que o cidadão brasileiro não retorne para seu país, permanecendo nos EUA, muitas vezes ilegalmente:
- Não estar cursando ou matriculado em uma faculdade ou qualquer instituição de ensino no Brasil.
- Possuir renda inferior a R$1500,00 ou não ter como comprovar os recursos necessários para viagem.
- Não possuir algum bem em seu nome (casa, automóvel, e outros).
- Ser solteiro sem comprovação de vínculos (menores de 25 anos).
- Possuir parentes de 1º grau morando ilegalmente nos Estados Unidos.
** Sempre consulte nossa equipe! Nossa experiência com certeza irá ajudá-lo a solicitar seu visto para os Estados Unidos com coerência e grande segurança.

O QUE DIZ A MISSÃO DIPLOMÁTICA DOS ESTADOS UNIDOS SOBRE OS PROCESSOS DE VISTO E A SUA APLICAÇÃO?
A Missão Diplomática dos Estados Unidos é muito receptiva e auxilia milhares de pessoas que entram no território americano diariamente.
Sobre os vistos ela recomenda que:
- Caso pretenda permanecer nos Estados Unidos, solicite o visto para imigrantes.
- Caso pretenda ficar pouco tempo no país, verifique se você é elegível para viajar sem esse documento.
- Se o seu caso não for elegível para viajar sem visto, a Missão Diplomática recomenda que você solicite o visto para não imigrantes.
A Missão Diplomática dos Estados Unidos ainda se preocupa em explicar o que é um visto. Define-o, então, como um documento que é emitido por uma Embaixada ou por um Consulado dos Estados Unidos. Esse documento é anexado ao passaporte de seu portador, para que ele tenha direito de solicitar a entrada no país. É importante ressaltar que o visto não garante a entrada, somente um funcionário do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA no aeroporto ou nos limites do país pode liberar, ou não, a sua entrada nos Estados Unidos, assim como a duração de sua estadia.

POSIÇÃO ECONÔMICA DOS ESTADOS UNIDOS
Os Estados Unidos são conhecidos como a maior economia do mundo. No primeiro trimestre de 2013, o crescimento do PIB foi de 2,5%. Mesmo assim, os especialistas acreditam que esse crescimento não é o suficiente, podendo haver aumento nos impostos e cortes de gastos do governo. Apesar das possíveis complicações econômicas, o dólar não para de subir.

NOTÍCIAS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A RELAÇÃO BRASIL x ESTADOS UNIDOS E PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE VISTOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRADA NO PROCESSO DE REQUISIÇÃO DO VISTO AMERICANO - ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
- 01 foto digital 5cm x 5cm ou 5cm x 7cm recente, colorida, fundo branco, sem óculos, sem franja, sem adornos, do peito para cima e de frente em formato jpg (digital)
- Cópia das páginas de dados pessoais do passaporte
- Cópia do RG ou CNH (Bebê: Certidão de Nascimento)
- Cópia dos VISTOS ANTERIORES para os Estados Unidos (se houver)
- Preencher o rascunho do formulário DS 160 (Enviado pela Bravo BR - Pode ser preenchido à mão)
- Enviar e-mail com breve relato sobre o objetivo da viagem, atividades profissionais e fontes de renda
- Solicitar através do telefone a contratação dos serviços e envio do Boleto Bancário. Apenas
após o pagamento se dará inicio ao processo de requisição do visto e assessoria.
- Enviar por e-mail documentação exigida em anexo, enviar pelos Correios o documento DS 160 (Rascunho) preenchido e Foto 5cm x 5cm ou comparecer pessoalmente no endereço: Rua Ernani Pereira Lopes, 618 Sala 2 - Jardim Flamboyant - Campinas SP - CEP: 13091-132
**Visto para Negócios ou Estudos, por favor consulte nossa equipe.
*** INFORMAÇÃO: AGENDAMENTO DE ENTREVISTA CONSULAR EUA 2013 PREVISÃO: pode chegar à 30 dias

INFORMAÇÕES GERAIS:
Nos últimos anos, a demanda de vistos de brasileiros para os Estados Unidos, quer a turismo, quer a negócios, disparou: foram 800.000 solicitações apenas em 2011. E não foi só a demanda que cresceu: entre 2001 e 2010, o volume de vistos concedidos para brasileiros aumentou mais de 144%, passando de 223.729 em 2001 para 546.866 em 2010. Dessa forma, os EUA se viram obrigados a reforçar o número de funcionários de seus consulados para acelerar os trâmites de entrada no país.
O país também colhe benefícios: segundo o Departamento de Comércio dos EUA, os brasileiros gastam em média 5.000 dólares em cada viagem ao país.
Os viajantes brasileiros estão entre as três nacionalidades que mais deixam dinheiro ao visitarem território americano, ao lado de chineses e indianos.
Entenda, a seguir, quais são hoje os trâmites de concessão de visto para os EUA e porque os brasileiros são tão bem-vindos ao país.

RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS DA BRAVO BR
Aconselhamos a leitura de todos os itens abaixo, antes de iniciar um processo de solicitação de visto:
1) Caso tenha seu passaporte extraviado ou roubado, o passageiro deverá acrescentar cópia do boletim de ocorrência, assim como formulário preenchido de extravio/roubo padrão, fornecido pelo próprio Consulado ou por seudespachante.

2) No dia da entrevista consular todos os documentos apresentados ao Consulado deverão ser ORIGINAIS. Os requerentes deverão esperar na fila pelo atendimento, sem exceções, sendo que o atendimento é pessoal e não permite o acompanhamento de terceiros. Aconselhamoschegar ao Consulado com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário previamente agendado; sendo que o atendimento é por ordem de chegada. Requerentes com atraso superior a 30 minutos do horário agendado, não serão atendidos e deverão marcar umanova entrevista para atendimento.

3) A solicitação de visto deve ser feita no Consulado ou na Embaixada previamente escolhido e agendado.

4) Todos os requerentes devem comparecer pessoalmente para entrevista, exceto:
- Solicitantes menores de 16 anos que solicitarem visto de turista (B-2) ou de negócios/turismo (B-1/B-2), não necessitam marcar uma entrevista com o Setor Consular e, geralmente, não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para deixar impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso considere necessário. Nesse caso, o solicitante ou o seu procurador devem agendar uma entrevista no Centro de Serviço de Solicitantes ao despachar a requisição.
Para a entrevista no Centro de Serviço de Solicitantes, são necessários:
- Passaporte do solicitante válido.
- Recibo exibindo o pagamento da taxa de requisição (MRV).
- Página de confirmação do formulário DS-160 com foto.
- Uma fotografia recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro (além das requisitadas para a emissão/solicitação do visto).
- Em caso de renovação de visto, inclua o passaporte com o visto.
- Solicitantes acima de 65 anos que requerem um visto para turismo (B-2) ou para negócios/turismo (B-1/B-2), não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para deixar impressões digitais.
De acordo com as regras consulares, cônjuges não podem se apresentar para entrevista no lugar do marido/mulher.

5) Por razões de segurança, os solicitantes de vistos e cidadãos americanos não podem entrar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), nos Consulados ou na Embaixada com volumes (exceto uma bolsa pequena), telefones celulares ou outros equipamentos eletrônicos.

LOCAIS DO CENTRO DE ATENDIMENTO AO SOLICITANTE DE VISTO (CASV)
Será exigido para a maioria dos solicitantes de visto americano agendar um horário em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que deverá acontecer antes de agendar a entrevista no Consulado. Para alguns solicitantes será exigido somente um agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, sem precisar ir ao consulado.
Informações biométricas, como fotos e impressões digitais, serão coletadas no CASV.
CASV Horário de Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira – 7:00 às 18:00 - Domingo – 13:00 às 18:00

BRASÍLIA
Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B – Setor Comercial Sul
Brasilia, DF 70333-900
RIO DE JANEIRO
Lagoa Corporate - R. Humaitá, 275- Humaitá
Rio de Janeiro- RJ 22261-001
SAO PAULO #1
Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000
SAO PAULO #2
Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000
RECIFE
Comercial Bandeira - Av. Herculano Bandeira, 949- Pina
Recife- PE 51110-130
BELO HORIZNTE
Ed. Celta - R. Maranhão, 310 - Loja 1 - Santa Efigênia
Belo Horizonte- MG 30150-330

A BRAVO BR PRESTA ASSESSORA A SOLICITAÇÃO DO VISTO AMERICANO PARA TODO BRASIL! VEJA ABAIXO OS ENDEREÇOS DOS CONSULADOS DOS ESTADOS UNIDOS NO BRASIL:

Embaixada dos EUA - BRASÍLIA
SES - Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03 - Brasília, DF - CEP: 70403-900

Consulado Geral dos EUA - RIO DE JANEIRO
Av. Presidente Wilson, 147 Castelo - Rio de Janeiro, RJ - CEP: 20030-020
Entrada pela Rua Santa Luzia

Consulado Geral dos EUA - SÃO PAULO
Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio - São Paulo, SP – CEP: 04709-110

Consulado dos EUA - RECIFE
Rua Gonçalves Maia, 163 Bairro Boa Vista - Recife, PE – CEP: 50.070-060

QUAL O PRAZO PARA A DEVOLUÇÃO DO PASSAPORTE OU DOS DOCUMENTOS?
Em média o prazo de entrega é de dez (10) dias úteis após a entrevista do visto, a menos que um processamento administrativo seja necessário. Há alguns locais em que o solicitante pode retirar seus documentos dentro de 1 dia útil, a ser contato após a liberação pela Seção Consular.

POSSO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO PASSAPORTE OU DOS DOCUMENTOS DE MANEIRA MAIS RÁPIDA?

Para receber seus documentos um pouco mais rápido após a Seção Consular liberar seus documentos, você precisa selecionar essa opção antes da data da sua entrevista (DEVOLUÇÃO DE DOCUMENTO ATRAVÉS DO CASV). Porém, mesmo após a solicitação, não há garantia de que seus documentos estarão disponíveis em um prazo menor.

ATENÇÃO: Não existe garantia em relação ao tempo com que a Seção Consular irá processar o seu pedido.O tempo de 3 a 10 dias úteis de entrega não inclui o tempo de processamento de seu pedido na Seção Consular.
Os passaportes com vistos serão entregues via Correios.
A BRAVO BR ADVERTE: Recomendamos que os solicitantes não façam nenhuma reserva de viagem antes de receber o passaporte com o visto.

COMO FUNCIONA A RENOVAÇÃO DE VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS?
ATENÇÃO: As informações e as recomendações disponíveis abaixo são válidas para a renovação de vistos emitidos após 1 de janeiro de 2008. Não há processo de renovação de visto para vistos emitidos antes de 1 de julho de 2004 ou Vistos vencidos à 48 meses.
Cada solicitação de visto é única. A maioria dos candidatos precisa agendar uma entrevista para solicitar um visto de não imigrante. Em alguns casos os solicitantes de visto não precisam agendar uma entrevista na Seção Consular para coletar impressões digitais, embora a Seção Consular se reserve o direito de entrevistar os candidatos ou pedir quaisquer comprovações conforme julgar necessário. O candidato ou procurador deverá agendar uma entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto para deixar a sua requisição.
No Brasil, os solicitantes que cumprirem os critérios abaixo podem requerer um visto sem necessitar agendar uma entrevista na Seção Consular:
- O visto anterior do solicitante deve estar válido ou ter vencido a menos de 12 meses da data do envio da solicitação.
- O solicitante deve requerer um visto de mesma classificação que o visto anterior emitido pelos EUA, sendo que vistos B2 e B1/B2 são considerados da mesma classificação.
- O solicitante não está solicitando um visto de trabalho H2A ou H2B.
- Se solicitar um visto de trabalho ou de estudante, o solicitante deve retornar a mesma instituição ou empresa e ter o mesmo número da SEVIS.
- O solicitante deve ter tido suas impressões digitais colhidas em uma Embaixada ou Consulado americano na entrevista anterior.
- Devido a restrições dos regulamentos de impressões digitais, o visto original do solicitante deve ter sido emitido após 1 de janeiro de 2008.
- O visto anterior deve ser apresentado e não pode estar danificado.
- Se o seu visto anterior foi perdido ou roubado, você não se qualifica para este programa.
- Se o seu último visto foi concedido apenas pelo período de 1 ano e 6 meses, você não se qualifica para este programa.
IMPORTANTE:Mesmo quando o processo de renovação for solicitado, o setor Consular e CASV dos Estados Unidos podem exigir o comparecimento a uma entrevista Consular se assim avaliarem necessário. A Bravo BR não tem autoridade para intervir em questões e decisões tomadas pelo Consulado dos Estados Unidos.

** Mesmo quando solicitado o processo de renovação, o setor Consular e CASV dos Estados Unidos podem exigir o comparecimento a uma entrevista Consular se assim avaliarem necessário. A Bravo BR não tem autoridade para intervir em questões e decisões tomadas pelo Consulado dos Estados Unidos.

EXISTE ALGUM VISTO ESPECÍFICO PARA MENORES DE IDADE?
VISTO ESTADOS UNIDOS - PROGRAMA MPP (MINORS PROGRAM PLUS):
Os Menores de idade – até os 14 anos de idade (13 anos e 11 meses) não precisam de entrevista e podem ser representados por um dos pais ou representante legal, caso seja solicitado pelo consulado.

Qual é o prazo para a obtenção do visto MPP?
O prazo médio, dentro do consulado, para a obtenção do visto é de 15 dias a 20 dias.
Quais são as facilidades desse tipo de visto?
- Pais não precisam ter visto válido e, portanto, não ficam com os passaportes retidos durante o processo de solicitação do filho.
- Não há jurisdição de atendimento do Programa MPP, ou seja, poderemos dar entrada em São Paulo para requerentes de qualquer lugar do Brasil.
A Bravo BR é credenciada no Consulado de SP e poderá dar andamento aos processos de vistos dos menores, garantindo segurança e praticidade para os jovens viajantes e para seus pais.

VISTO ESTADOS UNIDOS - MAIORES de 80 ANOS DE IDADE:
- Solicitantes acima de 80 anos que requerem um visto para turismo (B-2) ou para negócios/turismo (B-1/B-2), não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para deixar impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou seu procurador devem agendar uma entrevista no Centro de serviço do solicitante ao despachar a aplicação.
Documentos exigidos:
- Passaporte do solicitante válido
- Recibo exibindo o pagamento da taxa de requisição (MRV)
- Página de confirmação do formulário DS-160 com foto
- Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro
- Se o solicitante estiver renovando um visto válido, inclua o passaporte com o visto

VISTO ESTADOS UNIDOS - VISA WAIVER PROGRAM (VWP): Programa de isenção de vistos de entrada nos EUA, do Governo Americano , em viagens e turismo/trânsito ou negócios, para cidadãos de 36 nacionalidades, que possuam passaportes dentro das exigências americanas:

VISTO ESTADOS UNIDOS - PAÍSES PARTICIPANTES: Atualmente, um total de 35 países participam do programa, os quais sejam: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Cingapura, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suécia, Suíça, Coréia do sul, Estônia, Eslováquia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta e República Tcheca.

VISTO ESTADOS UNIDOS - EXIGÊNCIAS AOS VIAJANTES DOS PAÍSES PARTICIPANTES DO VWP:
Conforme o VWP, para entrar nos EUA os visitantes dos países participantes precisam:
- ser cidadãos de um país do Programa de Isenção de Vistos;
ter um passaporte de leitura ótica . Dependendo da data de emissão do passaporte outros requisitos devem ser observados:
1- Passaporte de leitura ótica emitidos / renovados / estendidos antes de 26/10/2005 - não existem novos requisitos
2- Passaportes de leitura ótica emitidos / renovados / estendidos entre 26/10/2005 e 25/10/2006 devem possuir fotografia digital na página de dados biográficos ou um chip integrado com as informações da página dos dados
3- Passaportes de leitura ótica emitidos / renovados / estendidos em ou após 26/10/2006 devem conter um chip integrado com as informações da página dos dados.
Buscar ingresso aos EUA para permanência de 90 dias ou menos, na qualidade de visitante temporário para negócios ou lazer. Você não terá permissão para estender sua visita ou trocar seu visto por um de outra categoria;
ter passagem de ida e volta emitida por empresa aérea ou marítima que tenha acordo com o governo dos EUA para participar do VWP, devendo chegar ao país a bordo de aeronave/navio dessa empresa;
não ter registro de recusa de concessão de vistos. Isso significa que se você tiver tido o visto negado anteriormente ou não se qualifica para o visto, não poderá viajar pelo Programa de Isenção de Vistos sem um visto de entrada; Possuir autorização ESTA.
A) O que é o ESTA? O Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem ( ESTA) é um sistema novo on-line, completamente automático, para inspeção de passageiros antes que eles iniciem a viagem para os Estados Unidos pelo Programa de Isenção de Vistos. O ESTA solicitará aos candidatos que forneçam ao Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna (DHS) informações biográficas básicas e sobre qualificação ao Programa de Isenção de Vistos. Essas informações permitirão às autoridades americanas determinar, antes da viagem do candidato, se ele está qualificado para viajar pelo Programa de Isenção de Vistos.
B) Como solicitar autorização para viajar pelo programa ESTA? Através do site: https://esta.cbp.dhs.gov/
C) Por quanto tempo a autorização ESTA é válida? Uma autorização de viagem aprovada por meio do ESTA é válida, a não ser que seja revogada, por até dois anos ou até que o passaporte do viajante expire, o que ocorrer primeiro. A autorização também é válida para várias entradas nos EUA. À medida que as futuras viagens forem planejadas, ou se os endereços de destino ou os itinerários de um solicitante forem alterados após a autorização ter sido aprovada, essas informações poderão ser facilmente atualizadas por meio do site do ESTA.
D) O número de autorização ESTA garante entrada nos Estados Unidos? Não, uma autorização de viagem ESTA aprovada não é garantia de admissão em um ponto de ingresso dos Estados Unidos. A aprovação ESTA apenas autoriza o viajante a embarcar em um meio de transporte rumo ao país, nos termos do VWP. Os inspetores da Alfândega e Proteção de Fronteiras do ponto de ingresso determinam se o viajante será admitido nos EUA.
E) Desde set.2010 , requisição de ESTA tem taxas administrativas governamentais americanas que devem ser pagas no próprio site , com cartão de crédito do requerente e custam atualmente : US$ 14,00 para solicitações autorizadas OU US$ 4,00 para solicitações recusadas.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________
IMPORTANTE: Todas as informações sobre o Visto Estados Unidos estão sujeitas a alteração sem aviso prévio segundo determinação dos consulados e órgãos superiores.


VAI VIAJAR? CONHEÇA MELHOR DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA:

Os Estados Unidos é conhecido por ser um país diverso e extenso, pelo seu clima ou até mesmo sua geografia, com experiências de viagem e culturas diferentes. Com mar desde sua costa leste até a costa oeste, viajar de uma ponta à outra significa aproximadamente 3.380 quilômetros, com fusos horários e climas diversos.E seus 50 estados e em suas populações diversas, podem ser encontrados outros idiomas, e sendo rico por ser um cenário rico em cultura, étnica, e racial.
Com suas opções de vôos excelentes e serviços ferroviários, para quem quiser viajar e conhecer mais locais com pouca duração para uma maior diversão.
Seus imigrantes, totalizam 13 % de pessoas que moram nos Estados Unidos e nasceram no estrangeiro e 22% dos lares falam uma língua diferente do inglês.

Datas comemorativas:
- Ano novo : 1 de Janeiro
- Dia das Mães : 2º domingo de Maio
- Dia dos pais : 3º domingo de Junho
- Natal : 25 de Dezembro

Festas Principais:
- Honra a Martin Luther King : 3ª segunda-feira de Janeiro
- Dia dos Presidentes : 3ª segunda-feira de Fevereiro
- Dia da Independência : 4 de Julho
- Dia do Trabalho : 1ª segunda-feira de Setembro
- Dia do Halloween : 31 de Outubro
- Dia dos veteranos de guerra americano : 11 de Novembro
- Dia de Ação de Graças : ultima quinta-feira de Novembro

Na terra dos sonhos, suas férias irão ser encantadoras, surpreendentes e deliciosas, com destinos de aventuras, culturas vibrantes, paisagens naturais estonteantes, pessoas hospitaleiras sempre querendo mostrar para os turistas o melhor que sua cidade pode oferecer à 24 horas. Tudo isso e muito mais, encontra-se nos Estados Unidos da América.

- Estados Unidos da América - Estado: Alabama

No Estado do Alabama encontram-se aventura, história, cultura e beleza, e principalmente lugares ótimos, como parques naturais, restaurantes de altíssima qualidade, local do golfe mundial e praias de areias brancas.
Um local na qual a cada dia temos novas descobertas, cada cidade com sua historia e cada refeição se transforma em uma comemoração, trazendo vida para suas cidades como Mobile e Birmingham.
Suas atrações como o Barber Vintage Motorsports Museum e o U.S. Space & Rocket Center. A Casa Branca da Confederação e o espetacular Montgomery Museum of Fine Arts, podem ser visitadas na Capital do Alabama,Montgomery.
Para as refeições, com seu preparo lento as comidas do sul são deliciosas ou com um programa noturno elegante, pode ser encontrado um prato incrível.

Destacam-se no Alabama:
• Programa para apenas 1(um) dia :
Caminhe desde o edifício Alabama Capitol e siga até o Rio Alabama, para conhecer um pouco da historia, passando por edifícios históricos e museus.
Pontos turísticos :
- Hank Williams Museum : O carro em que ele foi encontrado morto no bando de trás.
- Túnel : Chega ao Rio Alabama, na qual escravos e algodão foram transportados.
- Igreja : Local em que o Dr. Martin Luther King pregava.
- Museu : Homenagem a Rosa Park, local onde ela se foi presa ao recusar-se passar para a parte de trás de um ônibus.
- First White House of the Confederacy ( Edifício do Capitólio ) : Local que os representantes dos Estados do Sul, votaram para a separação dos Estados Unidos e após 100 anos, Dr. King com uma marcha de protesto levou manifestantes.

• Museus Imperdíveis :
Dispondo mais de 1.200 carros de corrida modernos e vintage e motos, com a maior coleção de carros Lotus e motocicletas, que remonta à 1904.

• Pechinchas :
Em Scottsboro, o Unclaimed Baggage Center, são bagagens de avião que foram perdidas, eles abrem e vendem ao público a preços com descontos. Somando mais de 9.000 itens com peças novas e de segunda mão, lavadas e classificadas por tamanho.

• Não podem perder :
Nas décadas de 1960 e 1970, artistas como The Rolling Stones, Otis Redding, Aretha Franklin, Lynyrd Skynyrd, vieram gravar em Muscle Shoals, considerada na época a " A Capital Mundial dos Hits". Florence foi a cidade onde nasceram o pai do blues ( W.C. Handy) e o pai do rock and roll (Sam Phillips).

• Produção do Estado :
Colchas de patchwork afro-americanas maravilhosas, são produzidas pelo povo rural de Gee's Bend. Com base em desenhos afro-americanos tradicionais e desenhos americanos, transmitidas há 6 gerações, com lembrança geométrica simples que lembram artes modernas e colchas amish.
As mulheres passam seus ensinamentos e se aprimoram no Gees Bend Quilters Collective.

• Passeio ao ar-livre:
- A Robert Trent Jones Golf Trail dispõe 26 campos, criados pelo famoso projetista de campos e torna-se um dos destinos mais incríveis de golfe do mundo.
- Nas cidades gêmeas de Phenix City, Alabama e Columbus, Geórgia, no Rio Chattahoochee, oferece o curso mais longo urbano de corredeiras para rafting do mundo.

• Surpreenda-se com :
Com um dos sítios mais significativos arqueológicos de nativos americanos dos Estados Unidos, o famoso Moundville Archaeological Park. Seus montes de terra com topo plano, somando 26, é o segundo maior assentamento de toda cultura mississippiana. Entre 1.000 e 1.400 d.C., com um povoado mais denso, com a comunidade assumida em forma de aldeia de 130 hect., que foi construída no penhasco com vista ao Black Warrior River.

• Eternamente na lembrança de seus filhos:
Visite ao U.S. Space Camp Training Center, onde por mais de 25 anos, acumulou a presença de mais de meio milhão de crianças com diversas idades, vieram experimentar os simuladores, no qual permitem a experiência de um lançamento ao espaço ,a força G e a falta de gravidade, tudo a bordo de uma nave espacial.

• Local para relaxar:
Com 32 quilômetros de praias de areia branca e águas esmeraldas cintilantes, quando você visita o Alabama Gulf Coast, a magia acontece. O mundo desaparece após sua chegada no Orange Beach ou no Gulf Shores.
Destacam-se : Cruzeiro para observar golfinhos, mergulho autônomo e pesca em alto mar com barco fretado.

Idéias para sua viagem no Alabama:
• Talladega Superspeedway ( Corrida de Carros, NASCAR);
• Campo de Golfe Robert Trent Jones;
• Vendas na Highway 127;
• Trilha dos Direitos Civis;

Principais Cidades Atendidas no Estados de São Paulo: Campinas, São Paulo, Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Indaiatuba, Jundiaí, Hortolândia, Sumaré, Americana, Santa Bárbara, Piracicaba, Bragança Paulista, Itatiba, Leme, Limeira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Jaguariúna, Rio Claro, Sorocaba, Araras, Atibaia, Arthur Nogueira, Boituva, Itu, Itapira, Pirassununga, Salto, Porto Feliz, Tatuí e Tietê.

Em breve mais informações e dicas sobre os Estados Unidos.

Bravo BR Despachante de Vistos Consulares
Rua Ernani Pereira Lopes, 618 - Sala 2, Jardim Flamboyant - Cep:13091-132
Campinas - São Paulo
Tel: 19 3381-7913